Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferreira vai a Justiça para se desvincular do Grêmio; Athletico observa

Meia que começou o ano com moral no elenco de Renato Portaluppi, após problemas na renovação contratual, foi afastado das demais atividades do elenco

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio
Escrito por

Em um intervalo de dois meses, o jovem meia Ferreira passou do status de nome considerado pelo técnico Renato Portaluppi para participar mais ativamente da equipe a jogador que parece não ter mais ambiente em relação a sua permanência.

Depois de ser afastado das atividades com o restante do plantel em meio a discordâncias na renovação contratual, na última sexta-feira o staff do atleta entrou na justiça para obter a desvinculação contratual junto ao Tricolor além de uma indenização na quantia de R$ 70 mil. Atualmente, o contrato do jogador de 22 anos vai até junho de 2021.

A alegação principal é de que o clube gaúcho tentou pressionar o atleta a aceitar os termos da negociação indicando que o mesmo ficaria fora da lista de inscritos para a Copa Libertadores caso negasse, algo que efetivamente aconteceu.

Em meio a essa situação repleta de incerteza, quem parece estar aguardando um desfecho para oferecer outra oportunidade a Ferreira é o Athletico-PR.

Caso a movimentação se confirme, o time de Curitiba concluiria uma negociação que já havia sido introduzida em dezembro de 2019 onde se levantou a possibilidade de Ferreira e Guilherme irem para o time paranaense e, em troca, Matheus Rossetto deixaria o Athletico rumo ao Imortal. Atualmente, Rossetto defende o Atlanta United, time que joga nos Estados Unidos pela Major League Soccer (MLS).