Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferreira terminou Brasileirão como o maior driblador da competição

Mesmo com a campanha ruim do Grêmio, atacante finalizou o torneio com mais de dez dribles certos a mais do que o segundo colocado na estatística

Jogador é natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Escrito por

É fato que a campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro tem poucos elementos positivos a serem destacados diante do traumático rebaixamento. Todavia, um deles certamente é o dado referente ao atacante Ferreira na quantidade de dribles certos que o jogador conseguiu na competição.

>Como está a movimentação recente no mercado de transferências

Segundo o portal especializado em estatísticas 'Footstats', Ferreira terminou o Brasileirão com 82 dribles completados durante seus 29 compromissos no torneio. Situação essa que o coloca com uma média de 2,83 tentativas corretas por jogo e um percentual de acerto quase na casa dos 76% em relação as tentativas totais de dribles.

Na segunda posição, quem ocupa a estatística é o atacante Michael, do Flamengo, que teve mais partidas disputadas do que o avante gremista (35). Porém, acertou 70 dribles e errou outros 33, totalizando uma média de acerto próximo aos 68%.

Apesar dos bons números, em meio ao processo de renovação de elenco do Grêmio onde o corte de custos é uma das prioridades, o jovem atacante de 23 anos de idade é visto como importante ativo.

Indo ao encontro do desejo da diretoria do Imortal, o camisa 11 já foi capa de um jornal da Turquia, tendo seu nome ligado a uma possível transferência ao Fenerbahce. Além do time turco, os ucranianos do Shakhtar Donetsk e o Dynamo de Kiev procuraram o atleta na última janela de transferências além do Atlanta United, clube da ascendente Major League Soccer (MLS).