Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferreira completa dois anos de estreia profissional pelo Grêmio

Jogador com formação na base gremista celebrou marca importante e espera seguir construindo sua história no clube

Jogador é natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Escrito por

Há dois anos, o atacante Ferreira fazia sua estreia como profissional pelo Grêmio. No dia 29 de setembro de 2019, em partidas válida pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 11 participou de 23 minutos do jogo contra o Fluminense que terminou em 2 a 1 para os cariocas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo que ocorreu no Maracanã se tornou ainda mais especial pelo fato dele ter dado a assistência para o gol gremista na ocasião feito por Patrick, o primeiro do também cria da base do clube como atleta profissional.

Desde então, Ferreira já ocupou papel de destaque no Grêmio, sendo vice-artilheiro na temporada com 12 gols, o maior assistente do time, com oito passes, e constantemente visto como o nome ideal para a reposição natural após a saída de Pepê, hoje no Porto-POR.

Entretanto, o atacante teve uma lesão no joelho que o deixou fora de combate por mais de um mês, atrapalhando sua sequência de jogos. Após sua recuperação, ele disputou cinco partidas desde o retorno, marcando um dos gols na vitória contra o Ceará por 2 a 0 e dando uma assistência para Borja no triunfo fora de casa contra o Flamengo por 1 a 0.

- Passa um filme na minha cabeça, fico muito feliz de poder completar esses 2 anos como profissional do Grêmio. Vivi momentos incríveis aqui e quero continuar colecionando essas memórias. Agradeço a todos os meus companheiros, diretoria, família e ao Felipão pela confiança no meu trabalho - disse o avante de 23 anos que tem contrato com o tricolor até dezembro de 2023.