Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Tiago Nunes, Grêmio bate Ypiranga e fecha primeira fase com a melhor campanha do Gauchão

Tricolor confirmou o seu favoritismo e derrotou o adversário fora de casa

O Grêmio derrotou o Ypiranga na estreia do técnico Tiago Nunes neste sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

O Grêmio venceu o Ypiranga fora de casa na noite deste sábado por 3 a 2, na estreia de Tiago Nunes no comando do Imortal, com muita emoção. Se no primeiro tempo o time se aproveitou de uma pane da equipe do Ypiranga e fez os três gols em um intervalo de seis minutos, na etapa complementar foi alvo do mesmo apagão e tomou dois tentos em apenas dois minutos.

Apesar da pressão durante toda etapa complementar dos donos da casa, o Tricolor se segurou e confirmou a sua presença na semifinal da competição estadual - ainda sem data e horário dos jogos da próxima fase.

Primeiro tempo:

O Grêmio começou a partida com tudo. Com um minuto, o Imortal chegou pela primeira vez com perigo. Em jogada pela direita, Vanderson cruzou para trás, Léo Pereira brigou pela bola e na sobra Ferreira chutou sem força e a bola passou ao lado da meta do Ypiranga. A resposta dos donos da casa não demorou a sair. Em cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou dentro da pequena área e parou no goleiro Brenno.

Seguindo na pressão, o Ypiranga deu mais um susto em Brenno. Aos 9 minutos, Caprini bateu escanteio fechado e Reinaldo se deu melhor na briga contra Diego Souza e a bola passou próxima da meta do Imortal. O Ypiranga continuou buscando o ataque e perdeu outra boa chance aos 15 minutos. Cortez recuou mal para Brenno, que dominou muito mal. A bola, no entanto, sobrou para Mossoró, que deixou com Jean Silva e só parou no bloqueio de Rodrigues.

De tanto pressionar e não abrir o placar, os donos da casa sofreram o primeiro gol da partida. Em ótima troca de passes com Jean Pyerre, Matheus Henrique invadiu a área e foi derrubado por Reinaldo. Diego Souza soltou uma bomba no meio do gol e colocou o Imortal na frente aos 22 minutos do primeiro tempo.

Quatro minutos depois o Imortal chegou novamente ao gol. Em tentativa de driblar do goleiro Paulo, Jean Pyerre desarmou e tocou para Léo Pereira, que livre, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do Ypiranga.

Sem nenhuma piedade, o Grêmio chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa. Aos 28, em lindo contra-ataque, Diego Souza chapelou a marcação e lançou Ferreira. O atacante avançou pela esquerda e tentou o chute, mas a bola sobrou para Vanderson, que dominou no peito e chutou cruzado sem chances para o goleiro Paulo Gianezini.

Segundo tempo:

A etapa final se iniciou pegando fogo igual a primeira etapa e logo aos 5 minutos o Ypiranga tirou o seu zero do placar. Em jogada ensaiada, Zé Mário recebeu na entrada da área e chutou no canto direito sem chances para o goleiro Brenno.

Aos 7 minutos o Ypiranga chegou ao segundo e entrou de vez no jogo novamente. Caprini encontrou Mossoró, que dominou na entrada da área e chutou colocado tirando a bola de Brenno para diminuir ainda mais para o Canarinho.

O empate quase veio aos 9 minutos. Vanderson e Paulo Miranda erraram, Cristiano invadiu a área e só não fez o terceiro do Canarinho pela ótima intervenção de Brenno, que voou nos pés do atacante do Ypiranga e ficou com a bola.

Buscando o empate a qualquer custo, os donos da casa quase chegaram ao gol em mais uma bola parada. Aos 35 minutos da etapa complementar, Caprini cobrou escanteio, Mikael subiu mais alto que a defesa do Grêmio e escorou para a área. A bola ficou viva e o camisa 5 chutou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Jean Silva pegou de primeira e chutou por cima do gol de Brenno.

Os acréscimos foram só de pressão do Ypiranga e quase chegou ao empate aos 47 minutos. Revson fez boa jogada, mas foi bloqueado pelo zagueiro Rodrigues na hora de fazer o gol.

A chance mais perigosa do Grêmio saiu no contra-ataque do escanteio cobrado pelo Ypiranga. Puxado por Ferreira, o atacante achou Churín, que cruzou para Lucas Silva, mas o volante perdeu a chance de fazer o quarto do Imortal.

Próximos jogos:

Com a vitória, o Grêmio apenas confirmou sua presença nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Já o Ypiranga ficou em quinto e perdeu a última vaga do mata-mata do Gaúchão para Juventude e Caxias - que somaram 17 pontos contra 16 do Canarinho - eliminado da competição.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 2 X 3 GRÊMIO
Local: Estádio Colosso da Lagoa (RS)
Data-Horário: 24/04/2021 - 21h
Árbitro: Eder Davi Zanella (RS)
Auxiliares: Claiton Timm (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)
Cartões amarelos: Zé Mário, Caprini, Mikael (YPI); Rodrigues, Vanderson, Matheus Henrique, Thiago Santos, Brenno, Rafinha (GRE)
Cartão vermelho: Mikael (YPI)
Gols: Diego Souza (22'/1ºT), Léo Pereira (26'/1ºT), Vanderson (28'/1ºT), Zé Mário (5'/2ºT), Mossoró (7'/2º)

Ypiranga: Paulo Gianezini; Muriel, Reinaldo Dutra, Luís Eduardo e Zé Mário; Fidélis (Revson, aos 32/2ºT), Mikael e Mossoró; Caprini (Dija Baiano, aos 46'/2ºT), Jean Silva (Silvano, aos 46'/2ºT) e Cristiano (Quirino, aos 25/2ºT). Técnico: Júnior Rocha.

Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha, aos 19/2ºT), Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique (Darlan, aos 43'/2ºT) e Jean Pyerre (Lucas Silva, aos 29/2ºT); Léo Pereira (Léo Chu, aos 19/2º), Ferreira e Diego Souza (Churín, aos 29/2ºT). Técnico: Tiago Nunes