Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrando no segundo tempo, Ferreira volta a ser decisivo para o Grêmio

Atacante repetiu o roteiro da partida contra o Palmeiras onde marcou mesmo tendo entrado já na reta final do confronto

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Escrito por

O atacante Ferreira foi, mais uma vez, fundamental para a equipe do Grêmio. Neste domingo (25), na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, o jogador foi acionado pelo técnico Renato Portaluppi no segundo tempo e foi o responsável pelo gol que garantiu o triunfo do tricolor gaúcho. 

Diante dos paranaenses, Ferrerinha foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo. Naquela altura da partida, Athletico-PR e Grêmio empatavam em 1 a 1. Aos 41 minutos, o goleiro Paulo Victor cobrou uma falta do campo defensivo e bem posicionado, o atacante invadiu a área, aproveitou o quique da bola e deu um toque sutil, mas suficiente para desviar do goleiro Santos e definir o jogo para os gaúchos.

- Foi uma boa bola do Paulo Victor, uma assistência dele. Coloquei o corpo no Thiago Heleno e saí. O outro zagueiro não acreditou e a bola acabou passando. Fui muito feliz na finalização e pude fazer o gol. Hoje foi meu segundo jogo aqui e fiz o gol da vitória. Fico feliz por ter sorte nesse estádio e pela vitória. Foi um grande resultado fora de casa - comemorou Ferreira, que já havia marcado na Arena da Baixada pelo time de aspirantes do Grêmio.

O papel de "salvador da pátria" gremista repetiu o roteiro que já havia acontecido em 20 de setembro.

Poucos dias depois de acertar a renovação contratual em meio a idas e vindas que chegaram a colocá-lo como mais longe de seguir no clube, Ferreirinha entrou em campo por 26 minutos contra o Palmeiras e marcou o gol do
empate por 1 a 1 com os paulistas aos 46 minutos do segundo tempo.

Em janeiro, a estrela do  jogador havia brilhado contra o Pelotas na final da Recopa Gaúcha. Na ocasião, diferente das últimas, ele começou como titular, mas foi o autor de um gol de empate do Grêmio aos 37 do segundo tempo que possibilitou a disputa ir para as penalidades. Porém, naquele confronto, o time do interior acabou levando a melhor.

Desde que foi reintegrado ao elenco profissional, Ferreira ainda não começou
uma partida como titular, ganhando apenas poucos minutos de jogo no fim das partidas do Grêmio. Mesmo assim, o atacante vem correspondendo quando acionado e sendo crucial para os gaúchos quando necessário.