Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato cutuca Internacional e Mano Menezes após título do Grêmio

Treinador chegou a mencionar diretamente técnico do rival quando falou que gremistas estavam 'insatisfeitos'

Renato Gaúcho conquistou seu 9º título como treinador do Grêmio (Reprodução/GrêmioTV)
Escrito por

Em meio ao clima de absoluta alegria e descontração na entrevista coletiva do Grêmio após o título do Gauchão, houve espaço para o tradicional 'banho' no técnico Renato Portaluppi e também para uma 'alfinetada' direta ao arquirrival Internacional.

Questionado sobre como avalia o seu trabalho de maneira individual neste início de temporada, Renato preferiu não dar uma opinião específica por apontar que existem 'opiniões diferentes'. Sem deixar de demonstrar, porém, seu comportamento um tanto quanto provocador em relação ao eterno rival do Tricolor.

>Suárez vibra com segundo título em três meses: 'Não esperava começar assim'

- É um trabalho do técnico, mas de todos os departamentos. A partir das primeiras conversas (para sua volta ao Grêmio), a gente começou a construir porque o torcedor não merecia sofrer como sofreu em 2021. Reformulamos tudo e o torcedor começou a acreditar na gente. Sobre o trabalho, nao curto falar muito porque tem outras avaliações. Cada um tem sua opinião sobre meu trabalho. Mas é importante ressaltar que quem foi campeão hoje fomos nós. Eu gosto do Mano Menezes, mas vou lembrá-lo que quem está insatisfeito somos nós por não sermos campeões invictos. Perdemos uma para o Ypiranga.

Renato também tratou de fazer elogios tanto ao comportamento do torcedor nas arquibancadas da Arena como no fato do clube ter se aproximado, durante a semana, a marca projetada de 100 mil sócios-torcedores ativos. Houve espaço, também, para fazer elogios ao Caxias, adversário da decisão estadual:

- Parabéns aos torcedores. É uma grande marca, a maior do clube. Parabenizar também ao Caxias, que valorizou muito nosso título. Foram uns leões na decisão, assim como o nosso grupo. Agora, o momento é do torcedor comemorar, usar a camisa do Grêmio, ir com ela para o trabalho, porque ser campeão é muito difícil.

Após a conquista, o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil, em que, na próxima quinta-feira, enfrenta o ABC, em Natal.