Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente confirma a saída de Douglas do Grêmio

Contrato do meia vai até o fim de dezembro e não será renovado pelo Tricolor

Foto: Lucas Uebel/FBPA
Escrito por

Adorado pela torcida e considerado um dos meias mais clássicos do futebol brasileiro, o meia Douglas está de saída do Grêmio. O jogador tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro e a diretoria não vai renovar o contrato.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Dua Kroeff, vice-presidente gremista, confirmou que o camisa 10 vai deixar o Imortal ao fim deste ano.

'O Douglas já tem outras situações, interesses. Então, está ok. Agradecemos muito por tudo o que ele fez pelo Grêmio. É um jogador que veio pela primeira vez quando eu era presidente, gosto muito dele. Mas ele está saindo’, afirmou.

Do lado do atleta também existe o entendimento que o seu ciclo no Grêmio chegou ao fim. Aos 36 anos, o melhor a se fazer é escutar novas propostas e iniciar a próxima temporada em outro clube.

Esta é a segunda passagem de Douglas no Tricolor. A primeira aconteceu entre 2010 e 2011. Durante o período, ele jogou 109 partidas e anotou 24 gols.

Em 2015, a pedido de Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 retornou ao Tricolor e marcou época. O seu auge aconteceu na temporada seguinte, quando ajudou o Grêmio a ser campeão da Copa do Brasil e encerrar uma fila de 15 anos sem título nacional.

Apesar da idolatria, Douglas praticamente não jogou nos últimos dois anos. Em 2017 rompeu o ligamento cruzado e precisou de cirurgia. Em outubro, quando retornava aos trabalhos, passou por nova cirurgia no local e ficou mais seis meses longe dos gramados.