Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despedida de Pepê do Grêmio pode ter ocorrido contra o Novo Hamburgo

Jogador se ressente de dores na região da bacia e vem sendo constantemente monitorado pelo departamento médico

Jogador embarca em junho para defender o Porto (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O quadro clínico do atacante Pepê pode acabar forçando o fato de que a última partida realizada pelo jogador com a camisa do Grêmio tenha sido no dia 18 de abril contra o Novo Hamburgo. Em partida válida pela penúltima rodada na fase classificatória do Gauchão, ele atuou por 24 minutos na vitória por 3 a 1.

>A classificação de todos os grupos até aqui na Copa Sul-Americana

Desde então, o atacante de 24 anos acertado com o Porto e com viagem de apresentação prevista para o início de junho tem se ressentido de dores na região da bacia. Logo, o monitoramento tanto do departamento médico do tricolor como da equipe de Portugal tem sido contínuo no sentido de analisar a evolução do problema.

Recentemente, ele apareceu no CT Luiz Carvalho apenas fazendo uma espécie de "desafio" com o meio-campista Matheus Henrique onde chegou a mencionar que venceu o desafio proposto estando machucado.

Caso a impossibilidade de jogar novamente pelo Grêmio ocorra, o saldo final da passagem de Pepê no clube desde que ascendeu ao time profissional, algo que aconteceu em 2017, seria de 142 partidas com 31 gols marcados e três edições do Campeonato Gaúcho conquistadas.

Enquanto isso, o restante do elenco sob os olhares de Tiago Nunes se prepara para o desafio da próxima quinta-feira (13) contra o Lanús na Arena pela Sul-Americana.

Em caso de vitória, a equipe chegará aos 12 pontos, abrindo seis do segundo colocado do Grupo H que, nesse momento, é o próprio Lanús, restando somente dois jogos na primeira fase. Vale ressaltar que, na reformulada primeira fase da competição, diferente do que acontece na Copa Libertadores, somente o líder de cada chave avança ao mata-mata.