Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 10/10/2022
19:33
Atualizado em 10/10/2022
19:56
Compartilhar

Em 2005, o Grêmio disputou a Série B e conseguiu o acesso na histórica ‘batalha dos Aflitos’, onde derrotou o Náutico por 1 a 0, quando estava com dois jogadores a menos.


Agora, 17 anos depois, o Tricolor pode repetir o feito e garantir o acesso à elite do futebol brasileiro diante do Timbu, no mesmo estádio dos Aflitos.

Para isso ocorrer, o time comandado por Renato Gaúcho precisa executar a sua lição de casa ao vencer os próximos dois jogos (Bahia e Náutico).

Além disso, o Tricolor tem que torcer por um tropeço do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 52 pontos.

No momento, a distância deles está em cinco pontos (57 a 52) e com mais quatro rodadas pela frente. Nas duas rodadas seguintes, o Leão mede forças contra o Vasco e Londrina.

Siga o Lance! no Google News