Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa do Grêmio demonstra fragilidade neste começo de temporada

Em 12 jogos disputados até o momento, a equipe de Renato Gaúcho sofreu oito gols, números que preocupam a torcida

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Após um 2019 com término frustrante, Renato Gaúcho pediu publicamente a diretoria do Grêmio reforços que lhe dessem as condições necessárias para brigar por títulos de grande expressão nesta temporada.

O setor que mais ganhou ‘presentes’ foi a defesa. Dos sete reforços, quatro chegaram para fortalecer um setor que sofria críticas das arquibancadas.

Com Pedro Geromel e Kannemann incontestáveis no miolo da zaga, o jeito foi buscar opções para as laterais. No lado direito, Victor Ferraz e Orejuela foram os escolhidos. Na esquerda a chegada principal foi de Caio Henrique, atleta que se destacou pelo Fluminense.

Como se apenas as laterais não fossem o bastante, o Grêmio comprou os direitos federativos de Vanderlei, goleiro que estava na reserva do Santos por não contar com a simpatia do técnico Jorge Sampaoli.

Mesmo com todos os investimentos do clube, o resultado, na prática, ainda não apareceu. Dos 12 jogos que o time disputou, em cinco deles o Tricolor foi vazado e Vanderlei teve que buscar a bola dentro do gol.

Apesar de ter engatado quatro jogos sem sofrer tentos, o time de Portaluppi já sofreu oito gols na temporada, uma média de 0.66 por jogo.

Jogos que o Grêmio foi vazado:

Grêmio 0 x 2 Caxias
Grêmio 2 x 1 São José
Aimoré 2 x 1 Grêmio
Caxias 1 x 0 Grêmio
Grêmio 3 x 2 São Luiz