Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
0
2
escudo default
Grêmio

Grêmio conta com pintura de Everton para bater o Goiás no Serra Dourada

Tricolor não dá chance ao Esmeraldino e se aproxima da classificação para próxima fase da Copa do Brasil. Luan, de pênalti, completa o placar na primeira partida das oitavas de final

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Mesmo atuando no Serra Dourada, a qualidade do Grêmio sobrou e, diante do Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os gaúchos marcaram duas vezes e saíram de campo com a vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Everton, com uma pintura, e Luan, de pênalti, fizeram os gols dos visitantes na partida.

Com o panorama, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que avança à próxima fase. Se o Goiás devolver o placar no próximo duelo, a classificação será decidida nos pênaltis. Vale destacar que o torneio não conta mais com o critério de gol qualificado fora de casa. O reencontro entre os times será na Arena, em Porto Alegre, mas ainda não tem a data definida. 

O começo da partida teve até um desejo do time goiano em tentar subir a sua marcação e apertar os visitantes desde o ataque. No entanto, aos poucos era possível ver que a troca de passes gremista se destacava e forçava o Goiás a recuar. O trabalho de bola, principalmente usando a mobilidade de Everton e Luan, confundia a zaga Esmeraldina e, em chute forte, o goleiro Marcelo Rangel fez importante defesa.

Quem também conseguia ser acionado era Jael, encontrando espaços por duas vezes nas bolas aéreas, mas sem conseguir dar a devida direção a bola. Mesmo no período onde o Goiás chegou a ter mais posse, os donos da casa não conseguiam levar perigo real a meta de Marcelo Grohe.

A melhor oportunidade de toda a primeira etapa veio aos 35 minutos por parte do Grêmio. Após lindo passe por elevação de Maicon nas costas da zaga, Everton, cara a cara chutou, para uma defesa de puro reflexo feita por Marcelo Rangel.

Logo no retorno do intervalo, com um minuto da etapa complementar, o Goiás fez o que não conseguiu no primeiro tempo inteiro: finalizar com perigo. Em chute de fora da área do meia Giovanni, Grohe fez uma complicada defesa mandando para escanteio.

Entretanto, um minuto depois quem inaugurou o marcador do Serra Dourada foram os visitantes em lance de alta inspiração do atacante Everton. Depois de receber passe de Jael, o camisa 11 deu um drible desconcertante com o calcanhar no zagueiro, tirou de outro com um toque sutil e emendou numa bonita finalização, superando Marcelo Rangel.

Passado o "susto", o Goiás retomou a postura ofensiva para novamente buscar o ataque. Foi dessa maneira que, aos 15 minutos, Róbson chamou Bruno Cortez para dançar, limpou a marcação e bateu no canto oposto de Marcelo Grohe, beliscando o travessão.

Os donos da casa pareciam melhores na partida, mas uma bola espirrada na zaga após insistência de Luan acabou fazendo nascer o segundo gol do Grêmio. Depois de David Duarte derrubar o camisa 7 dentro da área, o próprio atacante bateu bem o pênalti marcado, no canto oposto de Rangel e sem chances para o goleiro da equipe goiana: 2 a 0.

O que já era favorável aos comandados de Renato Portaluppi ficou ainda melhor quando Madison foi expulso. Ele deixou o campo após falta em Luan quando o atacante gremista estava frente a frente com Rangel. Com isso, os visitantes controlaram de vez a partida e administraram bem o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 2 GRÊMIO


Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 25/4/2018 - 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)
Público: 15.472 pessoas
Cartões amarelos: Eduardo Brock, David Duarte (GOI); Jael (GRÊ)
Cartões vermelhos: Madison (GOI)
Gols: Everton (2'/2°T), Luan (24'/2°T)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva, aos 28'/2°T), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu, Rafinha Diniz e Giovanni; Maranhão (Michel, aos 27'/2°T) e Carlos Eduardo (Róbson, no intervalo). Técnico: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Alisson, aos 25'/2°T), Geromel, Kannemann (André, aos 33'/2°T) e Bruno Cortez; Arthur, Maicon e Ramiro; Luan, Everton e Jael (Thonny Anderson, aos 38'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.