Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol rejeita pedido do Grêmio e confirma River Plate na final da Libertadores

Tricolor queria reverter o resultado do campo, mas não conseguiu; Entidade optou por punir o técnico por três jogos e multa de US$ 50 mil

Divulgação
Escrito por

Fim do suspense. Na noite deste sábado, o Tribunal Disciplinar da Conmebol negou de maneira oficial o pedido do Grêmio de eliminação do River Plate por conta de Marcelo Gallardo, que estava suspenso, mas descumpriu a ordem da entidade máxima do futebol sul-americano e deu instruções ao seu time.

Na visão da Conmebol, apesar de o técnico confirmar que não acatou a decisão de ficar fora do confronto, isso não interferiu no regulamento da competição e por isso manteve o resultado do campo, que culminou com a vitória do River Plate por 2 a 1.

Se o River Plate não foi punido esportivamente, por outro lado aplicou uma pesada a Marcelo Gallardo. O treinador está suspenso por três jogos e por isso não vai ficar à beira do campo nas duas partidas mais importantes dos Millonarios. Além disso, uma multa na casa dos US$ 50 mil.

Com o julgamento definido, o River Plate pode pensar sem maiores problemas no Boca Juniors. O primeiro jogo acontece no próximo sábado, na La Bombonera. A volta será dia 24, no Monumental de Núñez.