Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Competitividade da equipe foi ponto frisado em coletiva de Renato Portaluppi

Treinador disse que seus comandados compreenderam com precisão o que duelo diante do São Paulo exigia no quesito tático, físico e até mesmo psicológico

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

O tom da entrevista coletiva de Renato Portaluppi após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil foi de reconhecimento aos esforços de seus comandados. Principalmente, quando tratou de suas solicitações na questão tática e de empenho para marcar o adversário.

Para ele, os jogadores tiveram plena compreensão de qual era a movimentação e até mesmo o espírito que ele gostaria de ver na equipe. Algo, aliás, que acabou premiado com a vitória em vantagem para o confronto decisivo no Morumbi na próxima quarta-feira (30) que também foi valorizada: 

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL

- Sabíamos que seria difícil, como foi. Diniz faz um excelente trabalho. O São Paulo é líder e não à toa. Mas precisávamos competir. A mentalidade foi outra. O grupo se comportou bem. O que pedi na parte tática foi efetuado. Qualquer vantagem, não importa o tamanho, é bem-vinda.

A escalação de Thaciano, até então pouco esperada dentre as "prévias" disponíveis, também foi elemento que recebeu uma atenção especial do técnico gremista:

- Uma estratégia minha. Estudamos bem o São Paulo, que joga com quatro, cinco no meio de campo. Sou pago para pensar. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele nos ajuda bastante. O São Paulo não teve superioridade. Nos ajudou bastante, combateu. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador. Foi a estratégia que deu certo.