WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 03/05/2025
07:45
Compartilhar

O início de Campeonato Brasileiro do Grêmio é preocupante. Em seis jogos até aqui, o Tricolor Gaúcho conquistou apenas cinco pontos — uma vitória, dois empates e três derrotas. Mas essa arrancada abaixo da média do Imortal não é exclusividade desta temporada.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

Em 2021, quando foi rebaixado pela terceira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio somou apenas dois pontos nos seis primeiros jogos. Essa pontuação se manteve até à oitava rodada, já o que o Tricolor Gaúcho perdeu para Atlético-GO e Palmeiras na sequência. Na ocasião, surto de Covid-19 no elenco, após a conquista do Campeonato Gaúcho, foi utilizado como justificativa pelo técnico Tiago Nunes.

Tiago Nunes era o técnico do Grêmio no início do Campeonato Brasileiro de 2021. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em 2024, embora não tenha caído, o Grêmio também não teve arrancada positiva, e, tampouco, fez boa campanha no Brasileirão. Nas seis primeiras partidas, o Tricolor Gaúcho somou seis pontos, com duas vitórias e quatro derrotas. A partir do quinto jogo, o argumento utilizado pelo técnico Renato Portaluppi foi a tragédia climática no Rio Grande do Sul, que impediu a equipe de treinar e jogar em Porto Alegre.

Renato com a bandeira do Rio Grande do Sul após a tragédia climática de 2024. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Mano Menezes tenta reverter atual situação do Grêmio

Agora, não existem muitas desculpas. Gustavo Quinteros citava o pouco tempo de treinamento com o elenco completo, enquanto Mano Menezes já alfinetou, mais de uma vez, a metologia de trabalho de seu antecessor. Cabe ao recém-chegado treinador gremista — que estreia na Arena do Grêmio neste domingo, às 16h, contra o Santos — reverter a situação.

Siga o Lance! no Google News