Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reservas, Grêmio derrota o Esportivo fora de casa pelo Campeonato Gaúcho

Com gols de Thaciano e Lucas Araújo, Tricolor vence a segunda no estadual

Mesmo com reservas, Grêmio não teve dificuldades diante do Esportivo (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Em Bento Gonçalves, o Grêmio, recheado de reservas, bateu o Esportivo por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho 2021. Com o placar, o Tricolor chegou aos 6 pontos, na 3ª colocação. O Esportivo é o 10º, com apenas 3 pontos. O próximo compromisso do Esportivo é fora de casa diante do São Luiz. O Grêmio visita o Juventude.

PAREDÃO
O principal nome do confronto nos primeiros momentos foi o goleiro Anderson do Esportivo. Em pelo menos duas chances claras, o arqueiro cresceu diante dos atacantes gremistas e segurou a igualdade no marcador.

THACIANO
Na casa dos 24 minutos, Vanderson cruzou na medida para o volante Thaciano, que não desperdiçou. De cabeça, o meio-campista colocou o Tricolor em vantagem.

PRESSÃO DO ESPORTIVO
Com o objetivo de incomodar o Grêmio e conquistar o empate, o Esportivo se lançou ao ataque e criou três boas oportunidades. Na primeira, Wesley cabeceou na cobrança e escanteio e tirou tinta. Pouco depois, Daniel Cruz aproveitou a sobra e assustou o arqueiro do Grêmio. Na última, Daniel Cruz recebeu cruzamento na medida, testou firme e Brenno salvou.

GOL DO ALÍVIO
O gol que sacramentou a vitória do Tricolor veio aos 30 minutos. Léo Chú foi derrubado pelo goleiro na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Lucas Araújo estufou as redes e sentenciou o jogo

ESPORTIVO 0 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)
Data-Hora: 13/3/2021 – 20h
Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)
Auxiliares: Mateus Olivério Rocha (RS) e Jonathan Giovanella Vivian (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Lucas Hulk (ESP), (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Thaciano (’24/1ºT) Lucas Araújo (’30/2ºT)

ESPORTIVO: Anderson; Itaqui (Mateus Norton, aos 16/2º), Júnior Alves, Amaral e Samuel; Lucas Hulk, e Mateus Santana e Juninho Tarelli (Gonzalo, aos 27/2ºT); Daniel Cruz (Vini Martins, aos 41/2ºT), William (Renan Oliveira, aos 27/2ºT) e Warlei (Wesley Pachedo, ao 0/2ºT). Técnico: Luís Carlos Winck.

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Felipe, aos 39/2ºT), Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan (Heitor, aos 34/2ºT), Thaciano, Léo Chu, Pinares (Lucas Araújo, aos 16/2ºT) e Guilherme Azevedo; Isaque (Ricardinho, aos 16/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.