Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com penta gaúcho, Grêmio repete feito da geração ‘irmão do Ronaldinho’ nos anos 1980

Clube chega pela quarta vez na história à quinta conquista seguida do Estadual

Jogadores gremistas comemoram um dos gols marcados na partida deste sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 em sua arena, na tarde deste sábado (2), e chegou ao seu quinto título gaúcho seguido. Com isso, a atual geração, liderada por Diego Souza e o técnico Roger Machado, iguala o feito alcançado pela geração Assis, hoje mais conhecido como 'o irmão de Ronaldinho Gaúcho'.


Na ocasião, a sequência dos cinco troféus estaduais seguidos foi obtida todas em cima do maior rival, o Internacional. Além de Assis, aquele grupo tinha nomes como Cristóvão (Borges, atual treinador), Cuca, Almir, Darci, Paulo Egídio, Alfinete e Mazarópi.

Desta vez, o Tricolor superou o Colorado em dois anos (2019 e 2021), tendo que vencer nas finais Brasil de Pelotas (2018), Caxias (2020) e o Ypiranga nesta temporada.

O recorde de títulos gaúchos seguidos, porém, ainda pertence ao Internacional, com suas oito conquistas seguidas atingidas em 1976.

Esta é quarta vez em que os gremistas comemoram um penta estadual. O feito também foi alcançado em 1960 e 1966.

Ainda no gramado da Arena do Grêmio, em meio à festa pelo título, elenco e diretoria do Tricolor festejaram o feito.

- A gente sabe o quanto é difícil alcançar uma sequência dessas em qualquer Estado. São Paulo e Rio de Janeiro é praticamente impossível. Mesmo em Minas Gerais não se consegue. O torcedor tem mais que comemorar - disse o presidente gremista, Romildo Bolzan.

- Não tem nem dúvidas quem manda no Estado. Deixo com vocês decidirem após a gente conseguir esse quinto título seguido - exclamou o atacante Diego Souza.

- Mostramos quem manda. Não adianta estarmos na Série B que mesmo assim eles não nos batem - disse o zagueiro Kannemann, afastado dos gramados por uma contusão, à Rádio Gaúcha.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!