Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Ferreira no banco, Grêmio projeta time que deve enfrentar o Cruzeiro

Tendência é de equipe no 4-4-2 com Bruno Alves substituíndo o suspenso Geromel

Bruno Alves em treino do Imortal (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

Apesar do compromisso com o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, estar marcado para o próximo domingo (21), a equipe do Grêmio parece ter uma ideia clara de qual deve ser o 11 inicial da equipe para duelar com o atual líder da competição. 

>Lista com dez jogadores de peso que ainda estão sem clube

Por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Geromel, o defensor deve ser substituído por Bruno Alves onde Nícolas, efetivamente recuperado de problema na panturrilha, deve formar a linha defensiva onde, além dele e Bruno, Natã será o outro zagueiro e com Rodrigo Ferreira ocupando a lateral-direita.

Desta forma, apesar da recuperação do lateral Edílson (fora por conta de uma amigdalite), a tendência é que o experiente jogador de 36 anos comece a partida ocupando o banco de reservas.

O mesmo raciocínio deve valer para Ferreira, atleta que esteve fora no período recente por problema muscular de grau 1 na coxa esquerda. Isso porque, enquanto Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz e Guilherme formariam o setor de meio-campo, a alternativa mais adiantada seria Diego Souza, artilheiro isolado da equipe na temporada com 16 tentos em 31 partidas.

Assim, a formatação do Imortal para o compromisso onde um grande público é esperado na Arena seria de Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nícolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.