Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa lembrança para o Grêmio é resgatada por Maicon

Meio-campista de passagem vitoriosa pelo Imortal fez primeiro gol diante do Inter em um 5 de agosto

Jogador participou de 248 partidas e conquistou nove títulos no clube (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

Mesmo não fazendo mais parte do elenco do Grêmio, o meio-campista Maicon foi responsável, nesta sexta-feira (5), por resgatar uma saborosa memória ao torcedor do Imortal em relação ao GreNal 426, ocorrido em 5 de agosto de 2020. 

>Saiba quais são os clubes que mais vendem camisa no mundo

Na oportunidade, a disputa valia o jogo de volta pela decisão do returno no Campeonato Gaúcho onde, sem a presença do torcedor em razão da pandemia de Covid-19, o Grêmio venceu por 2 a 0 e se qualificou para decidir o estadual diante do Caxias. Equipe essa, aliás, que também seria superada pelo tricolor no então bicampeonato do Gauchão.

Através das redes sociais, Maicon exaltou aquele confronto onde teve a chance de fazer o seu primeiro tento em clássicos. Duelo esse, aliás, que ele teve a oportunidade de disputar por 26 vezes e acumular um histórico bastante relevante: nove triunfos, 12 empates e seis reveses.

- Sempre uma boa recordação desse gol. Era final do returno do estadual e tínhamos uma grande sequência em cima do Inter. Vencemos por dois a zero, consegui ajudar com uma bola na rede e fomos campeões gaúchos naquela temporada, mais uma vez. É uma honra fazer parte da história desse clássico e, principalmente, ter vencido muitos confrontos defendendo a camisa do Grêmio - publicou o meio-campista.

Depois da vitoriosa passagem no Imortal, Maicon chegou, nesta temporada, a ser contratado com boa expectativa para ser reforço do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, depois de apenas sete partidas, o próprio jogador de 36 anos de idade pediu para ser desligado da equipe alagoana.