Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após tratamento em 2019, Diego Souza se destaca no Grêmio

Meia chegou a pensar em se aposentar, mas conseguiu voltar a ter um rendimento de alto nível dentro de campo e  ser peça fundamental na equipe de Renato Gaúcho

Diego Souza vem se destacando no Grêmio - (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

De contrato renovado até 2021, Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada e conseguiu recuperar o seu bom futebol. A boa fase no Tricolor, por pouco, não aconteceu. O meia revela que quase abandonou a carreira, mas iniciou um tratamento especializado para voltar a ter um bom desempenho dentro de campo.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Buscando melhorar seu condicionamento, Diego Souza procurou o Dr. Rodrigo Melchiades de Souza Mauro, médico especializado em Clínica Médica e Nutrologia, para melhorar o seu desempenho no futebol.

Diego revelou que pensou em se aposentar, pois estava ganhando peso e sem energia para as atividades de atleta. Após a recuperação, recebeu uma oportunidade no Grêmio e tem sido peça fundamental na equipe de Renato Gaúcho.

Segundo Dr. Rodrigo, é preciso ter um planejamento personalizado com base no mapeamento completo dos riscos de saúde em cada paciente. Para o médico, o jejum noturno é excelente para o metabolismo, por isso indica realizar a última refeição o mais cedo possível.

Rodrigo ainda ressalta que não só atletas de alta performance, como o Diego, são beneficiados pelo tratamento, mas também pacientes que querem prevenir o envelhecimento e alcançar melhores resultados estéticos.

Diego Souza passou pelos quatro grandes times do Rio de Janeiro: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. Mas também frequentou outros clubes do Brasil e Europa, como São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Vasco, Sport, Benfica, Grêmio e a seleção brasileira. No dia 30 de novembro, Diego recebeu uma homenagem do Grêmio por ter completado 100 jogos vestindo a camisa do tricolor.