Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da chance reduzida, Grêmio não desistiu de Luis Suárez

Avanço de conversas e desejo do Pistolero parecem mais próximos de indicar a MLS como destino

Suárez teve retorno recente ao Nacional-URU com dois títulos (DANTE FERNANDEZ/AFP)
Escrito por

O cenário para que o Grêmio supere a concorrência existente na tentativa de contratar o centroavante uruguaio Luis Suárez não é muito animador. Porém, o clube de Porto Alegre segue tratando a negociação como algo possível de ser concretizado. 

>Youtuber deixa programa e bloqueia Benjamin Back nas redes

Segundo informação publicada recentemente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Futebol Latino, o panorama mais favorável é de que, pensando também no aspecto extra-campo em relação as condições de vida para os familiares, Luisito vá para o Los Angeles Galaxy, clube que disputa a Major League Soccer (MLS).

A informação, aliás, teria sido também passada pelo próprio empresário do jogador de 35 anos de idade aos representantes do Tricolor que procuraram o staff do atleta para tentar a viabilização do negócio. 

Todavia, a aposta do Grêmio encabeçada por Alberto Guerra, presidente recém-eleito do Imortal, é de que o elemento financeiro e a chance de permanecer próximo ao país de onde Suárez é natural sejam pontos que pesem para reforçar o time para 2023 com o astro uruguaio.

Para isso, a ideia do clube gaúcho é de, pelo menos, cobrir os altos vencimentos que Suárez recebeu em sua última passagem pelo Nacional-URU na ordem de 250 mil dólares. Algo que, neste momento, o clube do Estados Unidos não teria oferecido dentro do projeto para atrair o atacante que disputará a Copa do Mundo com o selecionado do Uruguai no Qatar.