Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André e Phelipe Megiolaro deixam o elenco do Grêmio

Enquanto jovem goleiro foi emprestado para o FC Dallas, da MLS, centroavante teve acordo junto ao Tricolor rescindido

(Foto: Fernando Alves/Photo Premium)
Escrito por

Nessa sexta-feira (7), o Grêmio deixou de contar com duas peças que poderiam ser utilizadas em determinado momento pelo técnico Renato Portaluppi por motivos distintos: o goleiro Phelipe Megiolaro e o centroavante André.

Enquanto o primeiro dos citados terá a oportunidade de respirar novos ares e ganhar mais rodagem profissional sendo emprestado ao FC Dallas, time da Major League Soccer (MLS), o avante rescindiu seu acordo com o Tricolor e está livre para acertar com outra equipe.

Nesse momento, o elenco do técnico Renato Portaluppi tem três nomes mais experientes no plantel para a posição de goleiro (Vanderlei, Paulo Victor e Júlio César) além dos jovens Brenno e Vinícius, elementos que diminuíam bastante as possibilidades de Megiolaro conseguir ter mais minutos. Mesmo considerando o fato de que ele é visto de maneira promissora pela diretoria gremista, tendo vínculo com duração até 2022.

Já a situação de André era bem mais complicada há algum tempo devido a pouca produtividade do centroavante. Os 11 gols em 75 partidas bem como desempenhos discretos no sentido tático e de colaboração no estilo de jogo mais móvel fizeram com que a passagem de André se tornasse decepcionante e "cara" já que, para tirá-lo do Sport em 2018, o clube investiu R$ 10 milhões.