Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/08/2023
23:43
Atualizado em 17/08/2023
00:26
Compartilhar

Precisando de um grande resultado em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, o Grêmio propôs o jogo contra o Flamengo e conseguiu ser melhor em diversos momentos da partida. O que não foi suficiente. O Imortal caiu, mas caiu lutando até o fim.

+ As camisas do Grêmio que fizeram história

Na etapa inicial, Matheus Cunha foi responsável por grandes defesas e garantiu o 0 a 0 no placar, enquanto o Flamengo encontrava grandes dificuldades para chegar ao ataque. Mas o Tricolor Gaúcho ainda precisava de mais se quisesse uma virada épica no Maracanã.

Na segunda etapa, o Grêmio assustou os torcedores rubro-negros. O goleiro do Flamengo foi chave, assim como foi a trave que impediu a equipe de Renato Gaúcho abrir o placar. Em um pênalti marcado pelo árbitro com o auxílio do VAR em favor do Rubro-Negro, Arrascaeta abriu o marcador. Os visitantes tentaram reagir e chegaram a balançar as redes com Rodrigo Ely, mas o zagueiro foi flagrado em posição irregular.

Sem competições internacionais no calendário após o acesso da Série B, o Imortal vem superando as expectativas de muitos, mas o time comandado por Renato Gaúcho se vê com poucas perspectivas de conquistar um novo troféu na temporada após vencer o Campeonato Gaúcho no início do ano.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem 14 pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, embora tenha um jogo a menos a ser realizado. A diferença é muito grande, mas sonhar é de graça. No entanto, o Imortal vai precisar fazer muito mais do que mostrou no Maracanã para lutar pelo principal troféu doméstico.

Ainda assim, o Tricolor deve fazer uma avaliação positiva de 2023, uma vez que a equipe veio da Série B, conseguiu lutar por uma vaga na decisão da Copa do Brasil até o fim e segue vivo, assim como Palmeiras, Flamengo e Fluminense na perseguição ao Alvinegro para coroar o ano com uma nova taça.

Neste momento, o principal objetivo do Grêmio precisa ser a conquista de uma vaga na Libertadores e voltar a competir por um torneio continental. Ainda há 20 jogos pela frente do Campeonato Brasileiro em que o desempenho precisa se manter em um nível elevado para dar um alento ao torcedor, que tem apoiado seu time em todos os momentos.

Siga o Lance! no Google News