Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando a inclusão, Goiás inaugura camarote exclusivo para portadores de autismo e TDAH

Inaugurado no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, camarote traz conforto e inclusão para torcedores<br>

(Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Escrito por

O Estádio Hailé Pinheiro, casa do Goiás, conta agora com um camarote exclusivo que é destinado a portadores de autismo ou TDAH e seus familiares. O evento de inauguração foi realizado no último domingo (2), data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O estádio do time esmeraldino é o primeiro do Centro-Oeste a oferecer essa acomodação especial.

Segundo o clube, o espaço, feito em uma sala sensorial, foi construído e idealizado para oferecer a melhor experiência aos portadores e seus familiares, contando com brinquedos, puffs, TV e videogame.

>Alvo da Seleção Brasileira, Ancelotti reafirma compromisso: 'Eu amo o Real Madrid'

- A inauguração do camarote representa mais uma ação do Goiás visando a inclusão e o conforto do nosso torcedor. Ficamos contentes em proporcionar uma experiência mais agradável e segura para os portadores de autismo e TDAH no Estádio Hailé Pinheiro. Sempre buscaremos as adaptações necessárias para o conforto e a segurança de nossa torcida - declara Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

O camarote já estará funcionando no próximo domingo (9), na partida contra o Atlético-GO, pela final do Campeonato Goiano.

Em 2022, a “Serrinha” também foi o primeiro estádio do Brasil a usar o reconhecimento facial para 100% do público presente, medida que visa garantir a segurança dos torcedores.