Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sporting estuda proposta para contratar Michael

Destaque do Goiás no Brasileirão teve sua história de superação a dependência química sendo assunto na mídia de Portugal

Heber Gomes/AGIF
Escrito por

A mídia europeia já começa a fazer especulações sobre qual será o destino do atacante Michael, do Goiás, muito em função das destacadas aparições do jogador de 22 anos de idade no Brasileirão.

De acordo com informação publicada pelo jornal português O Jogo, o Sporting é a equipe que se movimenta para contratar Michael e, pela urgência em conseguir reforçar seu plantel, o mais provável é que já para janeiro o clube faça uma proposta oficial pelo atacante do Esmeraldino.

Segundo diversas fontes e também pelo comportamento habitual da diretoria do clube, a tendência é que ele só saia do clube por valor igual ou próximo da multa rescisória prevista em contrato, algo na casa dos R$ 50 milhões.

Além da qualidade técnica do atacante, o diário lusitano também dá ênfase para toda a história de superação que o jogador passou em sua vida até conseguir, no futebol, achar na religião e no futebol as suas "rotas de saída".

Em entrevista ao programa Seleção SporTV no mês de agosto desse ano, Michael se assumiu como alguém em constante tratamento de sua dependência química e também que, em função desse problema, quase foi vítima do tráfico.

- É difícil, mas graças a Deus estou superando. Todos os dias são uma luta. Se você não vai conseguir ficar em um ambiente com bebida, é melhor se retirar. Eu saio. Muitas vezes me dá vontade de beber, de fumar, não vou mentir. Sou ser humano. Só que eu olho para o céu, é de lá que vem nosso socorro. Eu tento me desviar do caminho do mal. Se eu voltar a fazer isso, nunca mais vou jogar futebol - disse na época.