Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, River-PI leva a melhor e elimina Goiás da Copa do Brasil

Após perder a primeira partida por 2 a 1, time esmeraldino venceu pelo mesmo resultado jogando no Serra Dourada, mas foi derrotado nas penalidades máximas por 8 a 7 

Escrito por

Jogando no Estádio Serra Dourada na noite desta quarta-feira, o Goiás retribuiu o placar de 2 a 1 da primeira partida e decidiu a partida nos pênaltis. Rafhael Lucas fez os dois do time esmeraldino no tempo normal, enquanto Eduardo fez para os visitantes. Nas penalidades máximas, Dalton, goleiro do River foi o herói da classificação. O camisa 1 pegou duas cobranças e marcou o decisivo para garantir a vitória do time do Piauí.

O Jogo

Jogando em casa e precisando do resultado, o Goiás levou um susto logo no começo da primeira etapa. Com oito minutos de partida, Eduardo aproveitou a falha do zagueiro Anderson Salles e abriu o placar para o River-PI. Sem dar muito tempo para o adversário comemorar, o time esmeraldino deixou tudo igual com Rafhael Lucas três minutos depois e quase virou aos 28, com Anderson Salles cobrando no ângulo, mas Dalton fez grande defesa e segurou o empate até o intervalo. 


Assim como no primeiro tempo de jogo, o River voltou para a etapa final levando perigo ao goleiro Ivan e quase pulou na frente do placar com Vanderlei, mas Anderson Salles foi preciso na hora de cortar a bola. Aos 16, Cléo ajeitou de peito para Rafhael Lucas que não desperdiçou a oportunidade e fez mais um na partida, colocando o Goiás na frente. Os donos da casa quase fizeram o terceiro com David cobrando falta, mas a zaga do River-PI se segurou bem até o fim, levando a partida para os pênaltis. 

Nas penalidades máximas, equipes foram trocando erros e acertos até que Patrick errou e o goleiro Dalton, que já tinha pego duas cobranças, foi para a bola e deu a vitória ao time visitante. 

O River-Pi enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil o Botafogo-PB. O time esmeraldino foi eliminado mais uma vez na primeira fase da competição nacional, pela terceira vez seguida.