Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande fase, Goiás chega a seis vitórias consecutivas e alcança marca que não se repetia desde 2019

Esmeraldino manteve sequência positiva e se classificou como líder geral para a próxima fase do estadual

Goiás tem seis vitórias consecutivas na temporada (Foto: Divulgação/Goiás)
Escrito por

Já garantido nas quartas de final do Campeonato Goiano há algumas rodadas, o Goiás garantiu a liderança geral da competição na última terça-feira (15), quando venceu por 3 a 1 o Morrinhos. Mais do que isso, o clube emendou uma sequência de seis vitórias consecutivas na temporada, conseguindo um feito que não acontecia desde 2019. Naquele ano, a equipe venceu os oito primeiros duelos da temporada, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Invicto há nove jogos na atual temporada, o Goiás soma até aqui oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota durante os 11 confrontos da primeira fase do Goianão. Avaliando positivamente a campanha do Esmeraldino, o treinador Guto Ferreira também elogiou o repertório do clube nas últimas partidas, assim como o desempenho demonstrado no último jogo. O entendimento é que trata-se de uma equipe que vem crescendo e ainda tem margem para evoluir.

- Temos trabalhado incansavelmente para proporcionar as melhores condições de trabalho para a comissão técnica e para os atletas. Com esse respaldo, o grupo tem tido tranquilidade para focar somente no campo e os resultados positivos estão acontecendo. Essa sequência também mostra que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda há muitos desafios pela frente - pontuou Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás.

O adversário do Esmeraldino nas quartas de final será o Goiânia. As partidas de ida e volta estão previstas para os dias 26 de fevereiro e 5 de março, sendo o primeiro jogo no Olímpico e o segundo no Estádio Hailé Pinheiro, uma vez que o Goiás tem a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha. A pontuação é cumulativa e os resultados desta fase também interferem nos mandos de campo da fase seguinte.

Outra marca obtida pelo Esmeraldino neste Campeonato Goiano foi a de maior número de torcedores presentes nas partidas como mandante. Nos seis duelos disputados em casa, o Goiás levou 43.559 torcedores ao Estádio Hailé Pinheiro, obtendo uma média de 7.267 torcedores por jogo. O maior público foi contra Vila-Nova, quando 12.620 pessoas assistiram à vitória por 1 a 0 diante do rival.

- Teremos uma temporada repleta de jogos importantes e o nosso objetivo é brigar pelo topo em todas elas. Para isso, o apoio do torcedor será fundamental. Recentemente lançamos o plano de sócio-torcedor 2023 que garante acesso a todos os jogos no estádio Hailé Pinheiro, para termos sempre casa cheia. A nossa história mostra que, quando existe essa sintonia com a torcida, o clube se torna ainda mais forte para ir em busca de novas conquistas - concluiu o mandatário.