Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Goiás, Daniel Bessa projeta primeiro Brasileiro da carreira

Meia fala sobre as dificuldades que a equipe terá contra o São Paulo por não ter uma partida oficial há quase cinco meses. Ele vinha se destacando antes da parada

Daniel Bessa é opção para Ney Franco neste domingo (Foto: Heber Gomes)
Escrito por

Após dez anos na Europa (Itália, Holanda e Portugal), Daniel Bessa voltou ao Brasil para fazer sua primeira temporada no país. Emprestado do Verona ao Goiás, soma nove partidas, três gols, uma assistência e um pênalti sofrido pelo Esmeraldino, que estreia no Brasileirão às 16h deste domingo, contra o São Paulo, no Hailé Pinheiro.


Será o primeiro jogo oficial do clube depois de quase cinco meses. O último compromisso, com Bessa titular, foi em 12 de março: vitória por 1 a 0 sobre o Vasco pela Copa do Brasil. Depois disso, houve dois amistosos: vitória por 5 a 1 sobre o Brasiliense e derrota por 2 a 0 para o Cuiabá. O camisa 10 agora vive a expectativa de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro na carreira.

– Finalmente estamos para retomar o campeonato. Graças a Deus chegou esse momento. Infelizmente, ficamos muito tempo parados e com isso é normal que vamos sentir um pouco. Principalmente para nós que o Estadual acabou não acontecendo. Mas o que interessa é que está chegando a hora e isso que vale – afirmou o meia.

– Com tanto tempo fora do país, disputar o Brasileirão é uma novidade que me deixa muito motivado e feliz. Mesmo longe, sempre procurei acompanhar e via o quanto era uma competição equilibrada. E com certeza este ano será assim, ainda mais com tudo que aconteceu recentemente. Eu estava satisfeito com meu crescimento e rápida adaptação. O time também vinha evoluindo bem e paramos no nosso melhor momento, tanto individual quanto coletivamente. Agora é ter cabeça boa e trabalhar muito para alcançar o objetivo do clube e dar alegria para a nossa torcida. Sabemos das dificuldades na estreia, ainda mais diante de um adversário como o São Paulo. Mas temos que fazer o nosso melhor para buscar a vitória em casa – finalizou o camisa 10.

Aos 27 anos, Daniel Bessa, ao lado de Rafael Moura, é o artilheiro do time no ano. Antes da parada, vinha atuando como segundo volante e meia de ligação.