Wolverhampton

Wolves é o carrasco dos grandes na Premier League (Foto: Reprodução)

LANCE!
04/04/2019
16:36
Londres (ING)

Os principais campeonatos da Europa já começam com seus clichês favoritos. A atual temporada, porém, não reserva muitas surpresas em relação aos postulantes ao título (Bayern, Borussia, Porto, Liverpool, City, Barcelona, etc). Algumas equipes menores, entretanto, tem chamado bastante atenção.

É o caso do Wolverhampton, carrasco dos grandes na Premier League, que eliminou o Manchester United da Copa da Inglaterra e do Eintracht Frankfurt, da revelação Luka Jovic, um dos artilheiros do Campeonato Alemão e desejado pela dupla Barcelona e Real Madrid.

CARRASCO 

Wolverhampton comemora gol marcado no Chelsea
Wolves tem desempenho impressionante contra os grandes (Foto: Reprodução)

Na última rodada, o Wolverhampton venceu o Manchester United, por 2 a 1, na Premier League. Isso virou um costume da equipe de Nuno Espírito Santo: ir bem contra os grandes. Nesta temporada, o Wolves também venceu o Chelsea (2 a 1) e o Tottenham (3 a 1), além de ter empatado com o líder Manchester City e o Arsenal. O desempenho consagra o clube na sétima posição, o melhor time depois dos grandes. Além do treinador, o atacante Raúl Jiménez, o meia Rúben Neves, o lateral Diogo Jota e o veterano goleiro Rui Patrício se destacam.

OFENSIVO

Pepe
Pepe é o grande destaque do Lille (Twitter Lille)

Vice do Francês, o Lille tem 20 pontos a menos que o PSG, mas faz um grande campeonato, muito por conta de um ataque poderoso. O principal expoente da equipe é Nicolas Pépé, com 19 gols e já desejado por grandes clubes europeus. Jonathan Bamba (23 anos, 11 gols) faz a dupla de ataque, que também conta com Ikoné (20 anos).

DUPLA BOA

Werner - RB Leipzig x Borussia Dortmund
Werner é figura certa na seleção alemã (Foto: Robert Michael / AFP)

Além de Bayern e Borussia Dortmund, a Bundesliga conta com duas equipes que tem chamado a atenção. O RB Leipzig é o terceiro colocado, com 52 pontos. A grande surpresa da equipe é o jovem atacante dinamarquês Yussuf Poulsen, que já marcou 18 gols na temporada. Junta-se a ele, Timo Werner, jovem atacante que já figura na seleção alemã, com 15 gols na temporada.

REVELAÇÃO SÉRVIA

Luka Jovic
Jovic é desejado por Barça e Real (Foto: Divulgação)

Na sequência, o Eintracht Frankfurt ocupa a quarta posição, com 49 pontos. O grande destaque é o jovem atacante Luka Jovic, de 21 anos, que já marcou 23 gols na temporada e é tido como um dos possíveis substitutos de Luis Suárez no Barcelona (também interessa o Real Madrid). O Eintracht também faz boa campanha na Liga Europa e está nas quartas de final (vai enfrentar o Benfica). No caminho, deixou para trás a Internazionale (oitavas), Shakthar Donetsk (segunda fase) e teve a melhor campanha em um grupo com Lazio e Olympique de Marselha.

TIPO COLÔMBIA

Zapata - Frosinone x Atalanta
Zapata tem o mesmo número de gols de CR7 no Italiano (Foto: Reprodução / Twitter)

A Atalanta segue forte na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões, deixando para trás clubes tradicionais como Lazio, Roma, Fiorentina e Sampdoria. A equipe treinada pelo veterano Gian Piero Gasperini, conta com o atacante colombiano Zapata, que, com 19 gols e cinco assistências, tem o mesmo número de tentos de Cristiano Ronaldo na Serie A. O jogador disputa a artilharia com Piatek (Milan, 20 gols), Quagliarella (Samp, 21 gols), além do português. O clube tem o segundo melhor ataque da competição.

EM BUSCA DA CHAMPIONS

Getafe x Barcelona
Getafe sonha com Champions (Foto: AFP)

O Getafe ocupa a quarta posição do Campeonato Espanhol e ocupa uma vaga direta para a Liga dos Campeões. Com 47 pontos, está a um na frente do Valencia, quinto lugar e está atrás apenas de Barcelona, Atlético e Real Madrid. O destaque da equipe é o o atacante Jaime Mata, com 15 gols e seis assistências. O veterano Jorge Molina, de 36 anos, também faz boa temporada, com 12 gols, além de Ángel Rodríguez, com 11.

PORTUGAS

Braga x Porto
Braga faz boa campanha (Foto: Divulgação)

O Braga briga com o Sporting pela terceira posição do Campeonato Português e vaga na Liga Europa. O clube tem 58 pontos e a terceira melhor defesa do campeonato. Revelado pelo Palmeiras, o atacante Dyego Sousa se destaca com 19 gols, assim como o moçambicano Wilson Eduardo, com 13 tentos.