Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pulou o Carnaval e se desligou? Veja o que rolou no esporte durante a folia

Barcelona de Messi ganhou o Real Madrid mais uma vez, Federer está de volta ao top-5 do mundo e ator de 'Game of Thrones' vence Arnold Classic e é o homem mais forte do mundo

Messi, Federer e 'Montanha' foram os destaques no esporte durante o carnaval (Foto: Reprodução)
Escrito por

Pulou o carnaval e esqueceu um pouquinho do mundo do esporte? Então fica ciente que você perdeu muita coisa importante. No futebol, o Barcelona venceu mais uma vez o Real Madrid. No tênis, Roger Federer voltou a figurar entre os cinco melhores do mundo. E ainda teve força bruta: o ator e atleta Hafthor 'Thor' Bjornsson, que interpreta o 'Montanha', em 'Game of Thrones' conquistou o prêmio de homem mais forte do mundo. Confere a lista ai!

REAL X BARÇA = FREGUESIA?

Messi, durante a vitória do Barcelona sobre o Real (JAVIER SORIANO / AFP)

Na mesma semana em que o Barcelona eliminou o Real Madrid da Copa do Rei com o placar acachapante de 3 a 0 no Santiago Bernabéu, as duas equipes voltaram a se encontrar na casa dos merengues neste sábado. Desta vez o duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol e novamente os blaugranas levaram a melhor sobre o rival, vencendo por 1 a 0 com gol de Rakitic. O resultado deixa o Barça ainda mais isolado na ponta com 60 pontos, enquanto o Real é só o terceiro com 48. 

FEDERER ENTRE OS MELHORES

Roger Federer é o quarto melhor do mundo (Foto: Divulgação)

Depois de passar algumas semanas fora do grupo dos cinco melhores do mundo, Roger Federer voltou a subir, ganhou três posições e agora ocupa o quarto lugar na tabela após os 500 pontos somados pelo título de Dubai, nos Emirados Árabes, sua 100ª conquista. Federer foi aos 4600 pontos deixando o argentino Juan Martin del Potro para o quinto lugar, o sul-africano Kevin Anderson para o sexto e o japonês Kei Nishikori ao sétimo.

O MAIS FORTE DO MUNDO

Atleta recebeu prêmio das mãos de Arnold Schwarzenegger (Reprodução/Instagram)

Pelo segundo ano consecutivo o mundo tem um homem mais forte do que todos os outros e seu nome é Hafthor 'Thor' Bjornsson. Se você não conhece esse finlandês de 30 anos, 2,06m e aproximadamente 200kg, provavelmente nunca assistiu a série 'Game of Thrones', onde ele interpreta o terrível 'Montanha' esmagador de crânios. Montanha competiu no Arnold Classic e venceu o prêmio após competir em cinco provas e se sair melhor em três delas.

JUVENTUS MAIS LÍDER DO QUE NUNCA

Juventus venceu o vice-líder Napoli (Alberto PIZZOLI / AFP)

Primeiro e segundo colocados, Juventus e Napoli se enfrentaram no último domingo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Em duelo realizado no estádio San Paolo, o time de Maximiliano Allegri não fez grande partida, mas venceu a equipe de Carlo Ancelotti por 2 a 1, aumentando ainda mais a vantagem na briga pelo Scudetto. A Velha Senhora chegou aos 72 pontos, enquanto os rivais tem 56.

LIVERPOOL DECEPCIONA

Reds ficaram no empate com o Everton (Divulgação/Twitter)

O Liverpool perdeu a chance de reassumir a liderança da Premier League, no domingo, no clássico contra o Everton. A partida terminou por 0 a 0, mas as chances de gol não faltaram. Salah teve duas grandes oportunidades, mas desperdiçou. Richarlison entrou no segundo tempo, assim como Firmino, e deu trabalho a defesa do Liverpool. O resultado faz com que o City permaneça na liderança, com 72 pontos, com a equipe de Klopp, logo atrás, com 71.

MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL

Gilberto é o destaque em 2019 (Felipe Oliveira/Bahia)

A briga pela artilharia da temporada entre os jogadores dos clubes da Série A promete ser intensa até o fim do ano. Com menos de dois meses de bola rolando no futebol brasileiro, alguns goleadores já vêm despontando na briga. O principal deles é Gilberto, do Bahia, que em apenas 10 jogos já marcou mais gols do que em todo o ano de 2018 com a camisa do tricolor. São 11 bolas na rede em 2019, duas a mais do que no último ano. Veja a lista completa.

QUEM SEGURA O LÍDER DO NBB?

Franca venceu o Corinthians pelo NBB (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

O Sesi Franca garantiu a permanência na liderança do NBB ao vencer o Corinthians por 83 a 60, no domingo, em Franca (SP), no último desafio antes da disputa da segunda fase da Liga das Américas. A equipe do técnico Helinho Garcia se manteve na ponta com um total de 19 vitórias em 22 partidas disputadas. A equipe precisa vencer três de seus últimos quatro para confirmar a liderança sem depender de outros resultados.

NA NBA, BRUNO CABOCLO RESSURGE

Caboblo defende o Memphis Grizzlies (Reprodução/Instagram)

Contratado para disputar dez jogos pelo Memphis Grizzlies em janeiro, Bruno Caboclo foi aprovado e acabou acertando uma extensão no contrato. Hoje, é uma das sensações da equipe. Depois de ajudar a anular LeBron James na vitória sobre o Lakers, na madrugada de domingo o brasileiro atuou durante 38 minutos na surra que seu time impôs ao Dallas Mavericks, por 111 a 81, fazendo nove pontos, dando seis assistências e pegando 11 rebotes. Foi destaque ao lado de Jonas Valaciunas (que obteve triplo-duplo com 20-10-10).

THOMAZ BELLUCCI SUBINDO

Bellucci subiu três posições após semi do Brasil Open (Foto: Marcello Zambrana)

Thomaz Bellucci é o destaque do Brasil em novo ranking de duplas divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Ele subiu 12 postos e é o 180º após a semi do Brasil Open, em São Paulo. Seu parceiro Rogério Dutra Silva perdeu três e é o 169º. Bruno Soares ganhou a posição de Jamie Murray e passa a ser o quinto. Marcelo Melo é o 12º e Marcelo Demoliner caiu um e é o 59º.

COPA DO MUNDO DE VÔLEI 

Brasil durante a fase de classificação (Divulgação/FIVB)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, na segunda-feira, a lista de participantes da Copa do Mundo, com sede no Japão. A competição feminina acontecerá entre 14 e 29 de setembro, enquanto a masculina será entre 1 e 15 de outubro.

No feminino participarão Japão, Sérvia, China, Coreia do Sul, Camarões, Quênia, Rússia, Holanda, Estados Unidos, República Dominicana, Argentina e Brasil. Já no masculino estarão presentes Japão, Polônia, Irã, Austrália, Egito, Tunísia, Itália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Brasil.