Flamengo x San José-BOL

Flamengo precisará de grande atuação para passar pelo Emelec na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

LANCE!
31/07/2019
08:39
Rio de Janeiro (RJ)

Os números comprovam: o Flamengo terá um grande desafio na noite desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã. Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro precisa fazer o que só fez quatro vezes no ano: vencer o rival, neste caso o Emelec, como mandante por três gols de diferença.

Se repetir o placar de ida, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, a seu favor (2 a 0), o Flamengo, do técnico Jorge Jesus, decidirá a classificação nos pênaltis, 

Confira abaixo as vitórias do Flamengo, em 2019 no Maracanã, que dariam ao time do técnico Jorge Jesus a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Flamengo 6x1 Goiás - Campeonato Brasileiro

Flamengo x Goiás
Arrasca e Gabigol brilharam contra o Goiás (F: Paulo Sergio/Agência F8)

A goleada sobre o Goiás por 6 a 1 foi a última vez que o Rubro-Negro venceu com um placar que garantiria a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores contra o Emelec, do Equador, caso se repetisse nesta quarta-feira.

A partida - pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro em 14 de julho - marcou a estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo, que fez com o Arrascaeta (três vezes), e os atacantes Gabriel Barbosa (duas vezes) e Bruno Henrique. 

Flamengo 6x1 San José (BOL) - Copa Libertadores

Everton Ribeiro - Flamengo x San José
Everton Ribeiro em ação na Liberta (F: Alexandre Vidal / Flamengo)

A equipe da Gávea, ainda sob o comando de Abel Braga, já havia vencido por 6 a 1 no Estádio do Maracanã. Foi no dia 11 de abril de 2019, na fase de grupos.

O adversário foi o San José, da Bolívia, e os gols foram marcados por Everton Ribeiro (2), Diego, Giorgian De Arrascaeta, Vitinho e Helmut Gutiérrez (contra).

Flamengo 4x1 Americano - Campeonato Carioca

Flamengo x Americano Gabigol
Camisa 9, Gabigol marca no Estadual (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Também teve goleada do Flamengo no Campeonato Estadual, o Rubro-Negro venceu o Americano por 4 a 1 no Estádio do Maracanã: gols de Vitinho (duas vezes), Diego e Gabriel Barbosa. O confronto foi disputado em 24 de fevereiro.

Flamengo 4x0 Cabofriense - Campeonato Carioca

Flamengo x Cabofriense
Arão fez um dos gols no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Contra a Cabofriense, os gols foram do volante Willian Arão, do meia Diego, do atacante Bruno Henrique e, por fim, do meia Giorgian De Arrascaeta. A partida no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Carioca, foi no dia 3 de fevereiro.

RETROSPECTO COMO MANDANTE NO MARACANÃ

Flamengo x Fortaleza
Time tem bons resultados no Maraca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Foram outros 16 jogos do Flamengo, como mandante no Maracanã, em 2019: 11 vitórias, três empates duas derrotas. Dentre estas, duas a equipe da Gávea venceu por 2 a 0 - Vasco, na final do Carioca, e Fortaleza, pelo Brasileirão -, resultado o qual levará a decisão diante do Emelec para a disputa por pênaltis.