Montagem - Griezmann, Cristiano Ronaldo e Van Dijk

Lukaku, João Félix e Ribéry movimentaram a janela nos últimos meses (Foto: AFP)

LANCE!
05/09/2019
16:31
Madri (ESP)

A janela de transferências na Europa se encerrou na última segunda-feira e grandes jogadores mudaram de casa, como João Félix, Lukaku, Ribéry, Icardi, Hummels, entre outros. O LANCE! listou os clubes europeus que melhor se movimentaram no mercado. Confira a relação, que tem clubes como Atlético de Madrid, Internazionale e Fiorentina.

ATLÉTICO DE MADRID

João Félix
João Félix foi a principal contratação do Atletico de Madrid (AFP)

Os colchoneros perderam peças importantes na janela, como Diego Godín, Filipe Luis, Lucas Hernandéz e Antoine Griezmann. No entanto, a diretoria do clube foi ao mercado e conseguiu repor bem as peças com os laterais Renan Lodi e Kieran Trippier, o zagueiro Felipe, os meias Hector Herrera e Marcos Llorente, e a principal contratação da janela, o português João Félix.

INTER DE MILÃO

Lukaku - Internazionale
Lukaku foi o principal reforço da Inter (Foto: Divulgação/Twitter)

De técnico novo, a Internazionale investiu pesado na janela de transferências e Antonio Conte terá boas peças para a temporada. A diretoria nerazzurri contratou o atacante Romelu Lukaku, que chega como principal reforço. A equipe italiana também aproveitou as oportunidades de mercado e trouxe o zagueiro Diego Godín, a custo zero e o atacante Alexis Sanchéz, por empréstimo.

ROMA

Mkhitaryan - Roma
Mkhitaryan chegou à Roma na última segunda-feira (Divulgação)

Assim como a Internazionale, a Roma não ficou para trás na janela de transferências. A equipe comandada pelo português Paulo Fonseca trouxe os laterais Spinazzola e Zappacosta, ex-Juventus e ex-Chelsea, respectivamente. A diretoria giallorossi também trouxe o goleiro Pau López e o Diawara. Por empréstimo, o clube fez boas investidas em Smalling, Mkhitaryan e Kalinic.

FIORENTINA

ARTE - Chiesa, Pedro e Ribéry na Fiorentina
Chiesa, Pedro e Ribery são grandes nomes da Viola (Gabriel Pereira/L!)

Outro clube italiano que também se movimentou bem janela foi a Fiorentina. A Viola comprou o atacante Pedro e o volante Erick Pulgar, ex-Bologna. Contudo, as principais contratações da equipe foram por empréstimo e a custo zero. Os principais emprestados trazidos pelo time italiano foram Dalbert, lateral brasileiro ex-Inter e Kevin Prince-Boateng. Sem custos, chegaram o atacante Ribéry e o zagueiro Martin Cáceres.

PSG

Keylor Navas
Navas chegou para assumir a titularidade do PSG (Foto: Reprodução)

Prejudicado nas últimas janelas, quando esteve impossibilitado de contratar por conta uma punição da Fifa, o PSG fez contratações pontuais no mercado. Com problemas na defesa e no gol, a diretoria do clube francês foi ao mercado e trouxe reforços para as posições. Para o gol, foram contratados os bons arqueiros Keylor Navas e Sergio Rico. No sistema defensivo, o PSG trouxe o volante Gueye e o zagueiro Diallo. Pablo Sarabia e Mauro Icardi também foram reforços do time parisiense.

BORUSSIA DORTMUND

Julian Brandt - Borussia Dortmund
Brandt foi uma das principais contratações do Dortmund (Divulgação)

Vice-campeão no ano passado, quando deixou escapar o título no final da última Bundesliga, o clube alemão se reforçou em busca da taça da competição. A diretoria aurinegra contratou o zagueiro Mats Hummels, os meias Thorgan Hazard e Julian Brandt, além do lateral Nico Schulz.

SEVILLA

Sergio Reguilón - Sevilla
Ex-Real, Reguillón assinou com o Sevilla (Foto: Reprodução)

A equipe de Julen Lopetegui fez muitas contratações na janela e pode surpreender na temporada. A diretoria do time espanhol contratou os zagueiros Jules Koundé, e Diego Carlos; o lateral Sergio Reguillón, os meias Joan Jordán, Oliver Torres e Fernando; os atacantes Rony Lopes, Manus Dabbur, Lucas Ocampos, Luuk de Jong e Chicharito Hernández.

ASTON VILLA

Douglas Luiz -  Aston Villa
Douglas Luiz já estreou marcando gols pelo Villa (Foto: Divulgação)

Recém-promovido à elite do futebol inglês, os Villans fizeram boas movimentações na janela. Dois brasileiros se destacam: o atacante Wesley, que brilhou na Bélgica, e o meia Douglas Luiz, ex-Vasco. Além dos brasucas, o time inglês também trouxeram outras boas peças como Tyrone Mings, Mahmoud Trezeguet e Tom Heaton.