Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro-artilheiro, Rafael Lima comemora o terceiro gol com a camisa do Coritiba

Defensor marcou o gol da vitória do Coritiba contra o Goiás, na última sexta-feira

Rafael Lima marcou gols contra Boa Esporte, CRB e Goiás (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Zagueiro tem como função principal defender, no entanto, com a camisa do Coritiba, Rafael Lima vai demonstrando que pode ajudar de outras maneiras. Em 19 jogos pelo Coxa, ele já marcou três gols, sendo o último deles garantindo a vitória do time paranaense por 1 a 0 diante do Goiás, no estádio Couto Pereira.

A média de gols de Rafael Lima pelo Coxa é de 0,16 tentos, superando os 0,08 que teve no América Mineiro e 0,03 na Chapecoense, clubes no qual o defensor foi ídolo.

- O gol é o momento mais esperado por todos e eu fico feliz por já ter marcado três pelo Coritiba em tão pouco tempo no clube. Fico feliz de ajudar um time com uma camisa tão pesada, como é a do Coxa, mesmo ciente que minha função principal é ajudar o sistema defensivo - declara.

Desde a chegada de Rafael Lima, o Coritiba conseguiu reagir na competição. Em outubro, por exemplo, o defensor não perdeu com a camisa do Coxa. Apesar da reação, o time comandado por Argel Fucks não conseguiu chegar com possibilidades matemáticas de brigar pelo acesso à Série A nas últimas rodadas.

Mesmo não almejando mais uma vaga na elite, Rafael Lima garante que o Coritiba terá motivação para o duelo desta terça-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

- Será uma partida complicada. O estádio estará lotado e a equipe deles precisa muito da vitória diante do nosso time para continuarem brigando pelo acesso. Nós temos a responsabilidade e a obrigação de terminarmos bem o campeonato. Nossa margem de erro era pequena nesta reta final e mesmo reagindo não conseguimos concretizar o principal objetivo do clube, que era o acesso - finaliza.

Média de gols de Rafael Lima nos últimos clubes:

Coritiba – 19 jogos e 3 gols (média 0,18)

América Mineiro – 72 jogos e 6 gols (média 0,08)

Chapecoense – 206 jogos e 7 jogos (média de 0,03)