Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Itaqui, do Brasil-RS, deve ser o primeiro reforço do Paraná

Jogador disputou 64 jogos pelo clube gaúcho e marcou seis gols

Itaqui foi um dos destaques do Brasil-RS em 2018 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná já pensa em 2019. O Tricolor já está no mercado e busca definir nos próximos dias renovações e contratações. Dos atletas que estão a caminho da Vila Capanema, o primeiro nome que deve ser confirmado é o do volante Itaqui, do Brasil-RS.

Itaqui tem 30 anos e disputou a segunda temporada com a camisa do clube gaúcho. No total, ele defendeu o Brasil-RS 64 vezes e marcou seis gols. Uma das principais características dele é a finalização de longa distância e a bola parada. 

- Praticamente certo. Estou com expectativa de fazer um bom ano de 2019 pelo Paraná - confirma o jogador, em contato com a reportagem na noite desta terça-feira.

Além de buscar contratações, o Paraná também está no mercado para renovar com alguns atletas. Neste sentido, as prioridades são o zagueiro Jesiel, que pertence ao Atlético-MG, e o meio-campista Alex Santana, que pertence ao Internacional.

- Vamos ter uma reunião com o Inter na semana que vem para definirmos. Ele é muito identificado com o Parana, gosta muito do clube e das pessoas envolvidas. Isso pesa muito também. Mas não depende só dele porque tem o contrato com o Inter - diz o empresário Renato Figueiredo, representante do Alex Santana.