Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante ex-Coritiba e Santos espera se firmar no futebol dos Emirados Árabes

Alan Santos vai atuar no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos

(Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Destaque do Coritiba nas últimas temporadas, o volante Alan Santos irá atuar no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. O meio-campista bateu um papo com o LANCE! a respeito deste momento da carreira, relembrando bons momentos com as camisas coxa-branca e santista (inclusive, os tempos de parceria com Neymar, no Peixe).

LANCE!: Como foi a experiência no México (com adaptação, treinos, idioma, comida)?

ALAN SANTOS: A experiência no México foi legal. Toda experiência tira proveito, marca. A adaptação durou em torno de três meses. O idioma, como é parecido com o português, foi bem mais fácil do aqui agora nos Emirados. A comida que é muito apimentada, um pouco difícil de comer. Por isso comia só em casa com a família. Trouxe arroz, feijão e outras coisas do Brasil.

LANCE!: Agora você está nos Emirados Árabes. Como está sendo tudo isso aí? Bem diferente do México?

ALAN SANTOS: No início foi muito difícil profissionalmente. A intensidade dos treinos é muito baixa. Só podem jogar quatro profissionais por time no campeonato. Os jogadores locais trabalham durante o dia e têm pouca força para trabalharem nos treinos à noite. Então para ter o nível que tem no Brasil e no México tem que treinar a parte. A cultura é bem diferente, mas tem sido agradável. Espero fazer uma boa temporada aqui.

LANCE!: No Brasil você atuou pelo Santos e Coritiba. O que guarda com mais carinho de cada clube?

ALAN SANTOS: Eu guardo o Coritiba e o Santos com muito carinho. São clubes grandes e eu pude ganhar títulos pelos dois. Lembrar desses momentos maravilhosos é muito bom.

LANCE!: Nesta janela você teve propostas para voltar ao futebol brasileiro? Foi uma opção sua ir para os Emirados Árabes?

ALAN SANTOS: Teve grande possibilidade, sim, de eu voltar para o Brasil. Foram cinco clubes da Série A que procuraram o meu empresário. Eu via com bons olhos. Mas tenho contrato com o Tigres-MEX e tem alguns pontos contratuais que dificultariam isso (como valores e eu ter que retornar imediatamente se o clube solicitar). A ideia deles é me usar, mas tem que estar dentro da cotas de estrangeiros. 

LANCE!: Você atuou com Neymar no Santos. Como era amizade de vocês e o qual sua avaliação sobre as últimas repercussões negativas na imprensa dele?

ALAN SANTOS: Joguei com o Neymar por cinco anos no Santos, depois ele foi para o Barcelona. Tínhamos uma boa amizade, apesar de não sermos tão próximos. Eu sou mais caseiro. Ele era bem amigo do Ganso e do Zé Love. Mas ele é um cara bem simples. Ele não tem noção do que ele é, porque é muito humilde. De toda essas coisas que falam dele, eu tiro a conclusão do que eu convivi com ele. É um cara muito competitivo, quer ganhar sempre. Até no rachão e no físico. Tenho certeza que dará a volta por cima e que vai realizar o sonho de ser melhor do mundo. Torço muito por isso.