Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Paraná vence Oeste e conquista segunda vitória consecutiva na Série B

Tricolor, que não tinha ganho na Vila Capanema, conseguiu reverter o placar adverso

Válber e Lúcio Flávio marcaram os gols paranistas. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Após sair atrás do placar, o Paraná conseguiu a virada e ganhou do Oeste por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado por muitas chances, foi aberto e ainda teve duas expulsões.

O confronto começou quente. Com 7, a zaga do time adversário tentou sair jogando, Válber conseguiu dar um toque para Robson, que acionou Lúcio Flávio dentro da área para chutar de esquerda, obrigando Felipe Alves a fazer grande defesa, espalmando para fora. Dois minutos depois foi a vez de Léo Bahia fazer jogada individual e arriscar de fora da área, assustando o goleiro Marcos.

Aos 15, Mazinho fez jogada pela direita em diagonal e tocou para Velicka chutar da meia-lua e a bola passar perto da trave. Com 18, nova chegada do Oeste. Em bobeira do sistema defensivo, a bola sobrou para Léo Arthur que, cara a cara com o arqueiro paranista e dentro da área, chutou em cima.

O Tricolor, com dificuldades de chegar com a bola no chão, tentava oferecer perigo em bola parada. Aos 19, Nadson cobrou falta colocado e passou por cima do travessão. Porém, com 21, a equipe paulista fez. Mazinho apareceu nas costas de Rafael Carioca, driblou Uchôa e chutou cruzado para abrir o placar, contando com a falha de Marcos. 0x1.

A resposta dos donos da casa foi imediata, aos 26. Primeiro, Uchôa aproveitou rebote para bater com categoria e Felipe Alves tirar com as pontas dos dedos. Na cobrança do escanteio, Robson desviou de cabeça e Lúcio Flávio apareceu por trás para completar de carrinho. 1x1.

Logo na sequência, o Paraná conseguiu virar. Aos 28, o time fez boa troca de passes pela primeira vez e Válber aproveitou a falha da zaga na hora de afastar, se antecipou e tocou por cima do goleiro. 2x1.

Após uma queda no ritmo da partida, uma nova chance foi criado com 38, quando Léo Arthur driblou dois jogadores e chutou no canto esquerdo de Marcos, que tirou para escanteio em ótima intervenção. Com 41, na última chegada do primeiro tempo, o Tricolor aproveitou bola roubada na intermediária, Válber lançou Robson, que cortou para o meio e bateu em cima do goleiro adversário.

Diferente dos 45 iniciais, a segunda etapa iniciou sem oportunidades. Mais pegado, o duelo teve dois expulsos em oito minutos: Bruno Silva pelo Oeste e Válber no Paraná. Com 15, a prmeira chance. Diego Tavares fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tentou encobrir, mas passou raspando a trave.

O time paulista só chegou com 28. Maurinho cruzou para Rafael Rocha, que tinha acabado de entrar, ajeitar e girar chutando, a bola explodindo o travessão. No rebote, Léo Arthur bateu forte e a bola foi por cima.

A equipe paranista respondeu com 32, em jogada puxada por Diego Tavares pela direita que cruzou, a zaga tirou e deu nos pés do Nadson, que tentou uma vez e parou no arqueiro. Na sequência, o meio-campista deu de cabeça e, com desvio do zagueiro, sobrou para Robson cabecear na pequena área para fora.

No minuto seguinte, o time adversário chegou com perigo. Renan Mota puxou pela esquerda e tocou para Francisco Alex que, perto da meia-lua, mandou uma bomba que passou muito perto da trave.

Com o triunfo, o Paraná pulou provisoriamente para a sexta colocação, com sete pontos - enquanto o Oeste caiu para décimo quarto, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Londrina na terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café. Já a equipe do interior paulista recebe o Vasco da Gama no mesmo dia, às 21h30, em Osasco.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 OESTE

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 27/5/2016 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público/renda: 1.248 pagantes /R$ 25.360,00
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Válber, Diego Tavares (PRC), Bruno Silva (OES)
Cartões vermelhos: Válber (PRC), Bruno Silva (OES)
Gols: Mazinho (21'/1ºT) (0-1), Lúcio Flávio (26'/2ºT) (1-1), Válber (28'/1ºT) (2-1)

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares (Robert), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Lucas Otávio, Anderson Uchôa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Leandro Silva). Técnico: Claudinei Oliveira.

OESTE: Felipe Alves; Francis, Bruno Silva e Léo Bahia (Francisco Alex); Velicka, Clebson (Renan Mota), Mazinho e Danielzinho; Maurinho, Ricardo Bueno (Rafael Rocha) e Léo Arthur. Técnico: Fernando Diniz.