Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada! Atlético-PR estreia bem e goleia a Chape na Arena da Baixada

Com uma grande exibição no segundo tempo, Furacão coloca a Chapecoense 'na roda' e começa o Campeonato Brasileiro de 2018 com goleada

Reinaldo Reginato/Fotoarena
Escrito por

Após sair atrás do placar, o Atlético-PR virou e goleou a Chapecoense por 5 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram na segunda etapa.

Como de costume, a equipe rubro-negra teve grande parte da posse da bola, mas teve dificuldades no início com o adversário bem fechado, que pouco se arriscava na frente e se preocupava mais em se defender. Com 13, Carleto mandou uma pancada de falta, Jandrei rebateu e Ribamar não aproveitou. Pouco depois, Pablo fez boa jogada individual pela esquerda e tocou para Ribamar, que girou e chutou para fora.

Após os 30, o time atleticano passou a achar espaços, com toques rápidos, e criou duas chances claras. Carleto fez um bom cruzamento e Ribamar, sozinho na pequena área, pegou mal. Na sequência, Pablo deu boa assistência para o atacante, que tocou para Nikão, dentro da área, chutar em cima do goleiro.

Carleto, no fim, ainda assustou em cobrança de falta rente à trave. Já a Chapecoense conseguiu chegar somente uma vez. Arthur Caíque fez passou por Bruno Guimarães e Pavez pela direita e tocou para Wellington Paulista que, de letra, quase marcou.

Na volta do intervalo, a Chape aproveitou o defeito atual do Furacão: a bola aérea defensiva. Logo aos 2, Canteros bateu falta central, Santos saiu mal e Wellington Palista cabeceou para as redes. 0x1. A resposta, entretanto, foi imediada. Carleto cruzou na medida da esquerda e Pablo deu uma linda cabeçada no ângulo. 1x1.

A virada veio com sete minutos depois. A zaga catarinense afastou mal o cruzamento e Nikão, de direita, estufou o pé de fora da área no canto esquerdo de Jandrei. 2x1. O terceiro saiu de bola parada. Nikão foi parado no contra-ataque perto da meia lua, Carleto assumiu a responsabilidade e bateu com categoria por fora da barreira. 3x1.

Com o placar consolidado, a equipe atleticana apenas administrou o duelo até o apito final, tocando mais a bola em seu campo e evitando se expor. Quando arriscou, o time transformou o confronto em goleada. Jonathan mandou no peito de Matheus Rossetto, que passou do zagueiro e tocou com categoria para fechar. 4x1. Veiga, no último lance, achou Ederson, no contra-ataque, e o centroavante tocou na saída de Jandrei. 5x1. O time alviverde, sem muita criatividade, dependia de lances individuais e bolas paradas que nada assustaram.

O triunfo coloca o Atlético-PR na liderança, com 3 pontos - Chapecoense é a última colocada, sem pontuação. Na próxima partida, o Furacão encara o Grêmio no domingo, às 19h, na Arena Grêmio, enquanto a Chape recebe o Vasco da Gama no mesmo dia, às 16h, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5X1 CHAPECOENSE

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 15 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA).
Gols: Wellington Paulista, 2'2ºT (0-1); Pablo, 6'2ºT (1-1); Nikão 13'2ºT (2-1); Carleto 22'2ºT (3-1); Matheus Rossetto 43'2ºT (4-1); Ederson 48'2ºT (5-1).
Cartões amarelos: José Ivaldo (ATL); Thyere, Wellington Paulista, Márcio Araújo (CHA).
Público e renda: 8.395 pagantes, R$ 130.015,00.

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, José Ivaldo e Bruno Guimarães; Jonathan, Matheus Rossetto, Camacho (Deivid, 41'2ºT) e Carleto; Nikão (Raphael Veiga, 45'2ºT), Pablo e Ribamar (Ederson, 10'2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi (Eduardo, 37'2ºT), Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral, Márcio Araújo (Guilherme, 31'2ºT) e Vinícius (Nadson, 21'2ºT); Arthur Caike e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.