Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
2
2
escudo default
Atlético-GO

Atléticos empatam em jogo com gol polêmico na Arena da Baixada

Furacão sai atrás, perde pênalti, faz gol duvidoso e quase garante a vitória até os minutos finais, mas Walter faz valer a lei do ex e deixa tudo igual na partida disputada em Curitiba

Atlético-GO reclamou muito da arbitragem, que assinalou um gol para o Atlético-PR em lance polêmico (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Em um jogo movimentado em Curitiba, o Atlético-PR e o Atlético-GO empataram por 2 a 2 na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira. A partida foi muito aberta, principalmente no primeiro tempo, e com polêmica de arbitragem, no lance em que originou o primeiro gol do Furacão. O resultado acabou não sendo o ideal para nenhum dos dois clubes.

Mas o lance de principal brilho envolvendo o goleiro do Atlético-GO ocorreu aos 22 minutos. O árbitro marcou pênalti para o Furacão em toque de mão do zagueiro William Alves. Na cobrança, Felipe Gedoz mandou no canto esquerdo do arqueiro Marcos, que acertou o lado e fez mais uma importante defesa.

E o que animou ainda mais o Atlético-GO ocorreu aos 24 minutos. Na primeira finalização em que obteve na etapa inicial, o time visitante abriu o placar com Luiz Fernando, após um vacilo do sistema defensivo da defesa atleticana. 1 a 0.

O gol do adversário fez o Atlético-PR voltar a pressionar muito. E o empate veio sete minutos depois, mas em um lance muito polêmico. Após um cruzamento do lateral Jonathan, o meia Guilherme apareceu atrás da defesa e cabeceou. O goleiro Marcos espalmou, mas na visão da arbitragem após a bola ultrapassar a linha fatal. 1 a 1 e muita reclamação da equipe de Goiânia.

O Atlético-PR não diminuiu o ritmo, tanto é que aos 37 minutos, o meia Guilherme acertou a bola na trave. E o gol da virada veio aos 41, com Lucho González, que, após uma cobrança de escanteio, aproveitou a falha do goleiro Marcos, que saiu mal, e de cabeça marcou. 2 a 1 Furacão.

Na etapa final, o cenário alterou. O Atlético-PR passou a valorizar mais a bola, diminuindo o ímpeto ofensivo. Já o Atlético-GO buscou ser mais incisivo e teve uma boa chance aos nove minutos, com Niltinho, mas o arremate foi pela linha de fundo.

Embora tenha conseguido controlar o poderio ofensivo do rival, o Atlético-PR perdeu a força ofensiva no segundo tempo. Tanto é que o time não arrematou uma bola sequer ao gol de Marcos. A primeira chegada perigosa ocorreu aos 35 minutos, quando Nikão puxou contra-ataque, mas não conseguiu finalizar.

A má atuação do Atlético-PR na etapa final cobrou o preço aos 37 minutos. Após um cruzamento da direita, Walter desviou e mandou a bola para o fundo da rede. 2 a 2. Ídolo da torcida do Furacão, o atacante teve o nome gritado na Arena da Baixada.

Nos minutos finais, o Atlético-PR chegou a marcar com Ederson, mas foi marcado impedimento dele. Já no último lance do jogo, o atacante perdeu uma chance incrível, com uma finalização bizarra. Com o resultado, o Furacão chegou a marca de uma vitória nos últimos sete jogos. Já o Atlético-GO, embora siga em reação, não deixou a lanterna da competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 11/10/2017 - 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público pagante/ renda: 5.864/ R$ 90.257,50
Cartões amarelos: Fabrício, Wanderson e Lucho (CAP); Jorginho e Luiz Fernando (ATL)
Gols: Luiz Fernando, 24`1ºT (0-1)/ Guilherme, 31`1ºT (1-1)/ Lucho, 41`1ºT (2-1)/ Walter, 37`2ºT (2-2)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho (Eduardo Henrique, 15`2ºT), Felipe Gedoz (Sidcley, 22`2ºT), Guilherme e Nikão; Ribamar (Ederson, 34`2ºT). Técnico: Fabiano Soares.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho (Diogo Rosa, 21`2ºT), Jorginho (André Castro, 21`2ºT), Luiz Fernando e Niltinho (Breno Lopes, 41`2ºT); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.