Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uber fecha parceria com dupla Atletiba e promove ação com torcedores

Atlético-PR e Coritiba, antes parceiros e agora com relação estremecida, fecharam contratos separados com o aplicativo

Furacão e Coxa, que tinham uma relação de parceria, romperam neste ano. (Guilherme Artigas/Fotoarena)
Escrito por

Nesta semana, Atlético-PR e Coritiba fecharam uma nova parceria com a Uber. Torcedores das duas equipes terão desconto e ainda ajudarão seus clubes de coração em cada corrida para os jogos no Couto Pereira e Arena da Baixada.

Uma parte do valor da viagem, iniciada ou encerrada próxima aos estádios de Coxa e Furacão em dia de jogos, será repassada aos cofres dos times. A quantia deve ser simbólica, de apenas R$ 1.

O retorno também ocorre para as torcidas: na primeira corrida, com o código promocional UBEFURACAO ou UBERCOXA, o torcedor terá um desconto de R$ 20. A ideia é alinhar ainda mais as ações, como ofertas de benefícios e promoções exclusivas para os adeptos. Outra medida prevista é uma força-tarefa para melhorar o fluxo dos usuários do aplicativo nos arredores das praças esportivas.

- Todas as semanas, vemos como torcedores do Furacão e do Coxa vão de Uber até os seus respectivos estádios para ver de perto essa paixão. Não tinha como escolhermos só um. É uma grande satisfação poder celebrar e apoiar, em alguma medida, esses times campeões - explicou Fábio Plein, diretor da empresa na região Sul.

Em relação estremecida, após o episódio do não aluguel do Couto para o Atlético-PR utilizar contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa LIbertadores, a dupla Atletiba fechou contratos separados. Até essa ruptura, ambos vinham buscando negociar acordos juntos, desde 2015, por acreditar que a união entre os maiores clubes do Estado fortalecia as marcas, como foi o caso com o Esporte Interativo, YouTube e Caixa Econômica Federal, entre outros.

- Ações de marketing esportivo necessitam de criatividade e inovação integrando medidas comerciais e publicitárias a outras necessidades de nossa realidade e cotidiano. A parceria com a Uber, umas das empresas mais inovadoras e influentes do planeta, é justamente parte deste conceito, pois acreditamos nas soluções empresariais e também naquelas que têm a ver com cidadania, neste caso com mobilidade urbana - destacou o diretor de relações internacionais do Coritiba, Juliano Belletti.

Ação 

Coxa-branca destaca promoção da Uber e sua seleção histórica. (Reprodução)

Para engajar o público, a Uber utilizou as redes sociais para promover a nova parceria. Torcedores influentes dos dois clubes foram procurados, montaram suas respectivas seleções e ganharam um jogo de futebol de botão em suas casas com a escalação. Diversas postagens foram feitas no Twitter, Facebook e Instagram. 

Torcedor do Atlético-PR posta sua seleção no Twitter. (Reprodução)