Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Zé Roberto, Claudinei começa a preparar Paraná para clássico

Treinador deve colocar Basso na zaga e aguarda retorno do atacante Lúcio Flávio

Treinador aprovou a estreia de Basso, 19 anos, contra o Atlético-PR. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Após a folga de segunda-feira, o Tricolor voltou aos trabalhos nesta terça visando o clássico de domingo, 18h30, no Estádio Couto Pereira, diante do Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O Paraná tem apenas um desfalque certo: Zé Roberto.

O zagueiro foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo, após fazer falta e parar Vinícius em um contra-ataque em seu campo defensivo. Claudinei Oliveira, então, apostou em João Basso, cria das categorias de base, para suprir a ausência. E aprovou.

O garoto de 19 anos cumpriu bem seu papel na partida e ajudou a parar o sistema ofensivo do Furacão. Apesar da pouca idade, o defensor jogou com autoridade e deve iniciar a partida do final de semana como titular. Demerson, contratado nesta semana, começa a trabalhar com o grupo a partir de quarta-feira. 

- Ele sempre treina com muita intensidade, sempre muito interessado no dia a dia. Qualquer dúvida ele vem e me pergunta. A hora que tivermos que colocar, vamos colocar. Não tenho preocupação com a qualidade dos atletas, se vai mudar a personalidade. O teste de ter personalidade e vontade de jogar, aquela disposição a mais, ele mostrou. Estou muito satisfeito com o que o Basso fez - comentou o treinador paranista.

Já no ataque, a dúvida é sobre o retorno de Lúcio Flávio. O artilheiro do Tricolor no Estadual se lesionou na derrota para o Londrina e ficou de fora da vitória contra o Atlético-PR, por 1 a 0, no último domingo.

Com uma lesão muscular na coxa, o centroavante espera ser liberado nesta semana. O jogador vai passar por novas avaliações do departamento médico nos próximos dias. Caso seja novamente vetado, Toni continua em seu lugar.

O Paraná, com 18 pontos, é o líder isolado do Campeonato Paranaense. O time da capital tem seis vitória e uma derrota, em sete rodadas disputadas.