Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem alterações, Atlético-PR encara Botafogo buscando primeira vitória na Série A

Furacão, mesmo sem triunfar ainda, acredita ter time competitivo

André Lima, que marcou novamente contra o Galo, segue no time e mantém Walter no banco. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Com uma derrota e um empate até aqui, o Atlético-PR quer vencer o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, em Juiz de Fora, pela terceira rodada, para aliviar uma possível pressão inicial no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando longe de Curitiba, o time atleticano aposta em um bom resultado.

O revés para o Palmeiras (4x0), no Allianz Parque, e a igualdade (1x1) diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada, não preocupam o técnico Paulo Autuori. O comandante rubro-negro afirmou que, mesmo sem um triunfo, as atuações tranquilizam.

- Nossa obrigação é fazer um bom campeonato e não tenho dúvida que vamos conseguir. Os últimos jogos me dão a garantia que somos uma equipe competitiva, mas é muito cedo para ter uma análise no sentido de apontar favoritos - avaliou.

O treinador não quis confirmar o time titular, mas sinalizou que dificilmente fará alguma mudança nos 11 jogadores que iniciaram contra o Galo, no último domingo. Assim, o ala Eduardo continua mesmo com Léo voltando de suspensão e André Lima é mantido no ataque, com Walter ficando no banco. 

- A minha preocupação não é dizer que fulano ou ciclano são titulares, mas sim a equipe como um todo. O meu discurso não muda, a minha preocupação é com o coletivo, não gosto de fazer análises individuais, nem para o bem, nem para o mal - comentou.

Independente se muda ou não o time, Autuori garante que o elenco é consciente com o que tem que fazer. Esse discurso é adotado pelo técnico em diversas entrevistas e é alinhado com os jogadores.

Entretanto, o comandante entende que é preciso melhorar alguns aspectos, principalmente o último terço do campo, de forma ofensiva, quando é preciso ser mais agudo e determinante: explorar a transição e causar mais dificuldades no sistema defensivo adversário.

- Trabalhamos para ter uma equipe que jogue em qualquer circunstância, diante de qualquer adversário. Temos que ser uma equipe pronta. Vamos trabalhar para jogar futebol e vencer. Temos que acertar detalhes em momentos do jogo, mas isso é maturidade e vamos adquirir. Não temos o tempo necessário e o mais importante é que entendam em nossas conversas o que queremos. E eles já sabem -concluiu.

O Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Pablo e Nikão; André Lima.