Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz e Furacão empatam no jogo de ida da Copa do Brasil

Equipes desperdiçaram boas oportunidades, com Atlético-PR mandando uma bola na trave e perdendo um pênalti; a volta será em 31 de maio, na Arena da Baixada

Duelo entre Santinha e Furacão foi disputado no Arruda. (Marco Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Santa Cruz e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Arruda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo muito movimentado, as equipes desperdiçaram chances e saíram zeradas de Recife.

Após um início sem muita emoção, com os times mais contidos, o Santinha começou a se soltar. Aos 18, Elicarlos arriscou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Vítor driblou Nicolas e cruzou rasteiro para Davi que, próximo da pequena área, girou e chutou para fora.

O Furacão respondeu aos 24, após boa jogada de Nicol e Grafite batendo cruzado para Julio Cesar tirar com as pontas dos dedos. Dois minutos depois, a equipe atleticana perdeu chance inacreditável. Lucho recebeu dentro da área pela direita e tocou para Grafite, que empurrou de carrinho para o gol e Vítor se jogou em cima da linha para salvar.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Autuori tirou Lucho e Grafite para entradas de Sidcley e Eduardo da Silva. O confronto ficou mais aberto e os dois
times começaram a procurar o gol, em uma partida lá e cá.

Logo aos 2, Elicarlos bateu rasteiro e a bola tirou tinta da trave. O time rubro-negro, quatro minutos depois, não deixou por menos. Yago cruzou da direita e Sidcley, no bico da pequena área, finalizou de primeira na trave.

Com 10, logo após entrar, William Barbio fez boa jogada na direita e cruzou, Weverton espalmou para o meio da área e Thomás, na marca do pênalti, isolou por cima do travessão. Aos 18, a polêmica da partida. Sidcley recebeu bola em diagonal e Vítor tirou para escanteio dentro da área, mas a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Rossetto bateu mal e Julio Cesar defendeu.

A partir daí, a intensidade dos dois lados caiu e as oportunidades aconteceram só em lances isolados. Anderson Salles, com, 28, cobrou falta com perigo e assustou o goleiro. Com 34, Otávio fez lindo lançamento para Cascardo que, mesmo sozinho, não conseguiu finalizar.

Com o empate, o Santa Cruz passa de fase com qualquer vitória ou empates com gols - o Atlético-PR precisa de uma vitória. Uma nova igualdade sem gols leva aos pênaltis. O jogo da volta acontece no dia 31 de maio, às 19h30, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Loca
l: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 10/5/2017 - 21h45
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 4.030 pagantes/R$ 23.990,00
Cartões amarelos: Bruno Silva, Vítor (SAN); Wanderson, Nicolas, Cascardo (ATL)

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira (Thiago Primão, 31'/2ºT); Thomás, André Luís (William Barbio, 9'/2ºT) e Julio Sheik (Everton Santos, intervalo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González (Sicley, intervalo), João Pedro (Matheus Rossetto, 13'/2ºT) e Yago; Grafite (Eduardo da Silva, intervalo). Técnico: Paulo Autuori.