Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samir Namur é o novo presidente do Coritiba

A votação foi apertada e a diferença para o segundo colocado foi de apenas 162 votos. 

Novo mandatário era o presidente do Conselho Deliberativo do Coxa na atual gestão. (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

O advogado e professor Samir Namur, 34 anos, é o novo presidente do Coritiba para o triênio 2018-2019-2020. A posse oficial ocorrerá no dia 14 de dezembro. Ele substitui Rogério Bacellar.

Em disputa realizada neste sábado, no Estádio Couto Pereira, o candidato levou a melhor com 1.070 votos - 168 de diferença para o segundo e de 233 para o terceiro. Antes mesmo de assumir o clube de forma oficial, o novo presidente vai começar os contatos para buscar os responsáveis pelo departamento de futebol e formar a nova comissão técnica. 

- Já temos os perfis definidos. A partir de amanhã (domingo, dia 10) vamos iniciar os contatos - garante o novo presidente do Coritiba.

Para a comissão técnica, a expectativa é que o técnico Sandro Forner, que comanda o time Sub-20 do clube, receba um contato para assumir o elenco profissional do Coritiba. Marcelo Oliveira, que foi o treinador no rebaixamento para a Série B, não estava nos planos de nenhuma chapa.

- O trabalho do Sub-20 foi excelente na nossa avaliação. Existe a ideia de valorizá-los, mas sequer conversamos com eles ainda - afirma.

Como a disputa foi apertada, já que Samir (Curitiba do Futuro) venceu com 38%, João Carlos Vialle (Sangue Verde) ficou em segundo com 32% e Pedro Guilherme de Castro (Novo Coritiba) ficou em terceiro com 29%, o novo mandatário garante que vai em busca de união.

- Vamos iniciar um processo de diálogo desde já. É um ano de desafio para a gente - aponta o presidente.

Com Samir Namur como presidente, o G5 terá os seguintes nomes: Paulo Roberto Baggio Pereira (1º vice-presidente), Jorge Durao (2º vice-presidente), Eduardo Bastos de Barros (3º vice-presidente) e Anibal de Paulo Mesquita Junior (4º vice-presidente).