Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldinho Gaúcho recusa oferta do Coritiba e negociação está encerrada

Coxa anunciou neste sábado o fim das conversas com o meia-atacante, que optou por seguir outros rumos mesmo com uma proposta considerada boa do clube do Paraná

(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Ronaldinho Gaúcho recusou a proposta que tinha em mãos e não jogará pelo Coritiba em 2017. O clube do Paraná anunciou neste sábado que o astro tem outros planos e, por isso, não haverá acordo. O meia-atacante jogou no Brasil pela última vez em 2015, quando teve curta passagem pelo Fluminense, após defender o Querétaro (MEX). O jogador, de 36 anos, tornou-se recentemente embaixador do Barcelona (ESP) e fez no último ano jogos de exibição na América do Sul, com as camisas de Cienciano (PER) e Barcelona (ECU).

Confira a nota oficial divulgada pelo Coritiba:

"O Coritiba Foot Ball Club informa que não dará sequência à contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. A decisão alviverde foi anunciada na manhã deste sábado (04), após comunicado de R10 aos dirigentes e gestores do clube.

Na declaração, foram destacadas as razões para a negativa à proposta coxa-branca, que mais de uma vez foi mencionada pelo empresário do atleta como muito boa. Mas os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo.

Esta nova condição comprometeria o projeto desenvolvido pelo Coritiba com o jogador. Por isto, a diretoria alviverde abdicou da contratação. A decisão foi confirmada pelo presidente alviverde, Rogerio Portugal Bacellar.

O Coritiba estava negociando com o empresário de Ronaldinho há alguns dias e havia dado um prazo para a avaliação da proposta financeira e negocial enviada pelo clube. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo."