Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Raphael Veiga deve ser a principal novidade do Coritiba

Meia volta após uma lesão muscular que o tirou dos últimos três jogos do Coxa

Raphael Veiga é a aposta da criação do Coxa diante do América-MG (Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Com a missão de voltar a se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba recebe no Couto Pereira, às 21 horas, o América-MG. Para o Coxa só a vitória interessa, já que alguns resultados foram ruins neste final de semana e o time despencou para a 16ª colocação. Para vencer e voltar a respirar aliviado, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá o retorno do meia Raphael Veiga.

O jovem jogador sentiu uma lesão muscular no início do segundo tempo contra o Sport. Desde então, desfalcou o time nos dois confrontos contra o Belgrano, pela Sulamericana, e diante do Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve assumir a posição de Iago Dias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Quem também está novamente à disposição é o zagueiro Luccas Claro, que se recuperou de uma lesão muscular. No entanto, ele deve ficar no banco de reservas, já que Nery Bareiro se destacou contra o Belgrano.

Desta forma, o Coritiba deve ter a seguinte formação: Wilson, Benítez (Walisson Maia), Nery Bareiro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo, Vinícius, Raphael Veiga e Leandro; Kazim.

Embora o discurso seja de respeito ao América-MG, o Coritiba sabe que não pode tropeçar diante do lanterna dentro do Couto Pereira.

- A nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável e um jogo desse dentro de casa a gente não pode pensar em outro resultado - afirma o goleiro Wilson.

Se vencer, o Coxa salta para a 12ª colocação, com 36 pontos. Se empatar, o time vai para o 14º lugar, com 34. Já se perder a equipe segue sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.