Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por críticas ao STJD, Kleber é denunciado de novo e pode pegar seis jogos de gancho

Após cumprir 11 jogos de suspensão, atacante Kleber criticou o STJD e foi denunciado novamente pela Procuradoria

Kleber pode pegar mais seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

A Procuradoria do STJD ofereceu denúncia na tarde desta terça-feira contra o atacante Kléber, do Coritiba, por conta de uma entrevista em que ele chamou o tribunal de "ridículo". Enquadrado em dois artigos, o Gladiador pode pegar seis jogos de suspensão.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o jogador disparou críticas contra o STJD.

- Me senti injustiçado. Fui pego de exemplo, foi ridículo o que fizeram. Estive lá e vi. Para mim é vergonhoso, é bem cara de Brasil mesmo - criticou Kleber, questionado sobre a punição que havia recebido.

Como o esperado, a reação não demorou para acontecer e a Procuradoria o denunciou nesta terça, com base nos artigos 258 e 191 do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro artigo citado trata do "respeito aos membros do STJD" e pode resultar em até 6 partidas de gancho; o segundo tem base no artigo 1, parágrafo 2º do RGC (Regulamento Geral de Competições da CBF) que não permite declarações que desmoralize ou tire a credibilidade da imagem de quem organiza a competição. Este, prevê multa de R$ 100 a 100 mil.

Kléber voltou a atuar contra o Atlético-PR, no domingo. Ele cumpriu 11 jogos de suspensão e ficou de fora de outro por lesão. A suspensão dada por conta de uma cusparada em Edson, do Bahia, previa 15 jogos, mas ele conseguiu a conversão de pena e converteu uma parte em multa.