Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por confusão em Atletiba, Athletico e Coritiba são punidos pelo TJD-PR

Rivais levaram punição no bolso e perderam mando de campo na reta final do Estadual

Confusões aconteceram dentro do Couto Pereira (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Por conta da confusão no Atletiba disputado no Couto Pereira, em fevereiro, válido pelo Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba foram punidos pelo TJD-PR com a perda de um mando de campo para cada clube.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Apesar da punição, os dois ainda terão a possibilidade de jogar as partidas das quartas de final dentro de casa. O Regulamento Geral de Competições prevê um prazo de 10 dias entre a notificação à Federação Paranaense.

Multa financeira
Além da perda do mando de campo, os rivais também sentiram o bolso. No caso do Athletico, pela sua torcida ter invadido o espaço do Coritiba na arquibancada do Couto Pereira, a multa ficou na casa dos R$ 70 mil. O Coxa foi punido em R$ 50 mil.

A confusão
As torcidas do Coritiba e do Athletico-PR entraram em confronto na divisória que separava alviverdes e rubro-negros dentro do Couto Pereira. O espaço acabou depredado, sendo necessária a intervenção da PM no intuito de conter a ação dos envolvidos. A partida ficou paralisada por cerca de seis minutos. O árbitro Leonardo Ferreira Lima relatou o ocorrido na súmula, acrescentando ainda a explosão de três bombas na arquibancada.