Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por cirurgia, goleiro Wilson desfalca Coritiba até o fim do Paranaense

Experiente atleta será submetido a uma artroscopia no joelho

Wilson se machucou no dia 20 de março, no clássico Atletiba. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

O experiente goleiro Wilson não atua mais pelo Coritiba pelo Campeonato Paranaense. O atleta passou por exames e será preciso realizar uma cirurgia que não o deixa apto a retornar aos gramados em um período curto.

Sem jogar há duas rodadas, o arqueiro se lesionou no clássico contra o Atlético-PR, pela décima primeira rodada do Estadual, no triunfo por 2 a 0, na Arena da Baixada. A avaliação inicial era apenas para poupá-lo, mas exames comprovaram algo um pouco mais grave.

No Atletiba, Wilson sofreu uma lesão muscular e será submetido a uma artroscopia no joelho. Levando em conta a cirurgia e o tempo de recuperação, o goleiro não consegue se recuperar a tempo de uma eventual final, marcado para o início de maio. 

- O goleiro Wilson, que sofreu uma lesão muscular na vitória do Coxa sobre o Atlético na Arena da Baixada, será submetido a uma artroscopia no joelho e irá desfalcar o time alviverde por mais tempo nessa reta final do Campeonato Paranaense e início da Copa do Brasil. O procedimento trata-se de uma intervenção que não corresponde a lesão muscular. No entanto, o atleta em conjunto com profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR) e comissão técnica coxa-branca optou em aproveitar o período de ausência na equipe para também retirar um corpo livre no joelho, realizando uma artroscopia - afirmou o clube paranaense em nota.

Contratado em julho de 2015, o arqueiro chegou com desconfiança e em um momento difícil da equipe na Série A, mas logo conquistou o torcedor com boas defesas e ajudando a livrar o time do rebaixamento. O atleta tem 39 jogos pelo Verdão, sendo 12 jogos nesta temporada.

- Quero agradecer as mensagens da torcida pela minha recuperação. O procedimento é simples, vou aproveitar o tempo de recuperação na minha coxa e logo estarei de volta para vestir a camisa do Coritiba - falou o camisa 84.

O substituto segue sendo Elisson, 28 anos, que tem cumprido bem seu papel. O goleiro vai para o quarto jogo na temporada pelo Coxa, sendo o terceiro consecutivo como titular.