Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perseguido, Marcos Guilherme ganha respaldo de técnico: “jogando bem”

Torcida do Atlético-PR vaiou o atleta na última quarta-feira, contra o Maringá

Marcos Guilherme tem vínculo até 2019. Divulgação/Atlético-PR
Escrito por

Considerado uma jóia dentro do CT do Caju, o meio-campista Marcos Guilherme não fez boas apresentações em 2016. A torcida tem o perseguido, mas o atleta recebeu apoio de um aliado importante: Cristóvão Borges.

Nos três primeiros jogos do ano, um pela Primeira Liga e dois pelo Campeonato Paranaense, o atleta foi titular em todas. Nas últimas duas partidas, o atleta acabou substituído no segundo tempo e, diante do Maringá, recebeu vaias da torcida no Eco-Estádio durante quase todo o duelo.

Com 20 anos, tendo idade para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro deste ano, Marcos Guilherme ainda aposta na sua convocação. E o clube também. Apesar disso, o treinador atleticano nega que sua escalação esteja sendo forçada e avalia, diferente dos torcedores, que o meia tem feito um bom papel.

- Não está em um momento ruim, avaliação precipitada. Ele é jovem, da casa, tem potencial, inclusive de Seleção, e vamos apoiar. Ele faz uma função desgastante, participa bastante e tem jogado bem. Estou satisfeito e contente - avaliou o comandante rubro-negro.

Em agosto de 2015, Marcos Guilherme recebeu aumento salarial e estendeu seu vínculo com o Furacão até 2019. Na próximo quarta-feira, às 21h45, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Rio Branco, fora de casa, pela terceira rodada do Estadual.