Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De pênalti, Walter “encerra” jejum de gols no Atlético-PR

Atacante não marcou no tempo normal, mas converteu na disputa de penalidades

Walter completou 50 jogos com a camisa do Furacão diante do Paraná. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

O atacante Walter não encerrou o jejum, mas pelo menos voltou a ter o sabor de balançar a rede. Na tarde deste domingo, na Vila Capanema, o jogador conferiu a cobrança de pênalti na disputa das penalidades máximas e ajudou a classificar o Atlético-PR para a final do Campeonato Paranaense.

No tempo normal, com a bola rolando, a atuação de Walter novamente não foi boa. O melhor momento dele foi em uma jogada pelo lado direito do ataque, quando deixou Marcos Guilherme na cara do gol, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o placar de 1 a 0 para o Paraná, a decisão foi para as penalidades máximas. Walter foi o quarto atleticano a bater o pênalti e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Marcos. Na comemoração, o atacante fez aquele famoso gesto de que está se livrando da fase ruim e da "zica". 

Mesmo sem marcar gols, Walter segue com moral com o técnico Paulo Autuori. O atacante, que não marca no tempo normal desde novembro de 2015, recebeu a confiança do comandante rubro-negro.

- Qual jogador desta posição que nunca passou por um jejum? O mais importante é que ele está ajudando o time - defendeu.

Se Walter, que está em jejum de gols na temporada e conferiu a cobrança de pênalti, o artilheiro do time na temporada, André Lima, desperdiçou. Ele bateu o primeiro da série no meio do gol, rasteiro, e o goleiro Marcos defendeu com os pés. Como Nei e Lúcio Flávio erraram pelo lado paranista, o desperdício não fez falta no fim.

- Eu sempre bato pênalti assim. E treino assim. Então não vou mudar - garantiu o atacante.

Atlético-PR e Coritiba se enfrentam nas finais do Campeonato Paranaense nos dias 1 e 8 de maio, na Arena da Baixada e Couto Pereira, respectivamente.