Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná surpreende e anuncia Roberto Fernandes como novo técnico

Nome do treinador não estava na lista de candidatos inicialmente

Roberto Fernandes chega para evitar o rebaixamento do Paraná. (Foto: Antonio Carneiro/ LANCE!Press)
Escrito por

Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná Clube definiu o seu novo treinador para o restante da temporada. Roberto Fernandes, 45 anos, irá comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético-PR, Náutico, Fortaleza, Paysandu, América-RN e ABC, Fernandes comandou o Confiança na disputa da Série C. O treinador será apresentado ao grupo nesta segunda-feira e terá apenas três dias para trabalhar o time visando o compromisso em Goiânia, na quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada.

Fernandes terá como auxiliar-técnico um ídolo da torcida tricolor. Ageu Gonçalves assume a função, voltando ao clube que o projetou para o futebol nacional. O retorno de Ageu à Vila Capanema já vinha sendo idealizado pela diretoria há tempos. 

Conhecido por sua raça dentro de campo – como zagueiro, lateral ou volante –, Ageu está na galeria dos atletas que mais vestiram a camisa do Paraná em toda a história. Ele só irá se apresentar no início da próxima semana, pois está realizando curso na CBF. Como auxiliar, ele tem no currículo os títulos nacionais pelo Cruzeiro (Brasileiros de 2013 e 2014) e pelo Palmeiras (Copa do Brasil 2015).

Com 33 pontos e na décima quarta colocação, o Tricolor terá, na sequência, dois jogos fora de casa, contra Goiás e Luverdense. O treinador vem acompanhado do preparador físico Rogério Juidecce de Souza. Com isso, Marcos Walczak, que era fixo na comissão técnica e fazia a mesma função, também foi demitido.

Surpresa


O nome de Roberto Fernandes chega com certa estranheza no momento. A direção trabalhava com três nomes no início: Léo Condé, Itamar Schülle e Vinícius Eutrópio. Todos já visando 2017, passando antes por evitar o rebaixamento.

Com essa decisão, o Tricolor aposta em um trabalho a curto prazo, pensando exclusivamente na reta final da competição.